Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Agosto de 2017 | 17h47 - Actualizado em 11 Agosto de 2017 | 17h47

Eleições/2017: FNLA apela à presença massiva nas mesas de voto

Luanda - O secretário para os assuntos políticos da FNLA, Garcia Jorge, apelou hoje (sexta-feira), aos eleitores da comuna da Funda, no município de Cacuaco (Luanda), a comparecerem em massa às mesas de voto nas eleições de 23 de Agosto 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Campanha de mobilizacão ao voto da FNLA

Foto: Henri Celso

O político fez esta declaração à Angop durante uma campanha de sensibilização, despertando o povo a votar, para a escolha de quem os possa dirigir durante os próximos cinco anos.  

Garcia Jorge afirmou que a FNLA, em caso de vitória nas eleições de 23 de Agosto, vai apostar no ensino de qualidade e no enquadramento do homem na vida social,conformr consta do plano de governação do partido.

Com vista a dar continuidade à campanha eleitoral, que teve inicio no dia 23 de Julho, uma caravana da FNLA, liderada pelo seu vice-candidato a presidente da República, Pedro Dala, viaja hoje em direcção à Saurimo, na província da  Lunda Sul, para apresentação do seu programa de governação, realçar a imagem de Lucas Ngonda, bem como o posicionamento no boletim de voto.  

 Nas eleições de 2012, a FNLA foi a quinta formação política mais votada, com 65 mil e 163 votos, tendo conseguido dois assentos na Assembleia Nacional.

Para as eleições de 23 de Agosto, Luanda registou dois milhões, 882 mil e 632 eleitores.

Leia também
  • 23/03/2018 12:37:50

    Jovens mulheres do Cazenga sensibilizadas sobre processo autárquico

    Cazenga - O papel da jovem mulher no processo autárquico em Angola foi tema de uma palestra realizada hoje, sexta-feira, no município do Cazenga, em Luanda, numa iniciativa do secretariado do comité local da JMPLA.

  • 21/03/2018 12:06:13

    Amangola pretende reactivar diálogo sobre combate à corrupção

    Luanda - Reavivar e tornar sustentável o diálogo permanente em torno dos desafios do combate à corrupção, ao nepotismo e branqueamento de capitais, nas províncias e junto das comunidades angolanas no estrangeiro, vai ser prioridade da União das Associações de Angola (Amangola).

  • 14/03/2018 13:29:09

    Enaltecido desempenho dos primeiros presidentes de Angola e Cuba

    Luanda - O papel desempenhado por António Agostinho Neto e Fidel Castro Ruz, primeiros presidentes de Angola e Cuba, na luta pela liberdade e independência de alguns países de África, foi enaltecido durante uma palestra realizada nesta quarta-feira, no bairro da Kinanga, distrito da Ingombota, em Luanda.

  • 09/03/2018 18:12:41

    CASA-CE defende realojamento dos cidadãos

    Luanda - A necessidade de realojamento dos cidadãos que habitam em zonas de risco, por formas a salvaguardar vidas humanas, foi defendida nesta sexta-feira, em Luanda, pelo presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Abel Chivukuvuku.