Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Agosto de 2017 | 21h36 - Actualizado em 12 Agosto de 2017 | 21h36

Eleições/2017: FNLA prioriza saúde e educação

Malanje - O presidente da FNLA, Lucas Ngonda, afirmou neste sábado, na província de Malanje, que os sectores da educação, saúde e agricultura terão prioridade no seu programa de governo, caso o partido sair vencedor das eleições gerais deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Militantes da FNLA numa passeata em Luanda (ARQUIVO)

Foto: Henri Celso

Ao intervir num acto de massas, no quadro da sua campanha eleitoral, disse pretender, com essa aposta, "fomentar o bem-estar dos cidadãos e o desenvolvimento económico do país".

Para o político, que liderou a FNLA nas eleições gerais de 2012 (elegeu dois deputados), a saúde, educação e agricultura são indispensáveis para o desenvolvimento, daí o país precisar de ter quadros preparados, em termos académicos e profissionais.

Sobre a agricultura, Lucas Ngonda disse que, se vencer as eleições gerais de 23 de Agosto, dará atenção à "agricultura tradicional".

Com o seu programa, pretende que as famílias sejam alimentadas sem qualquer reclamação e a economia e as rendas cresçam em grande escala.

Na sua jornada de "caça" ao voto, Lucas Ngonda esteve com os vendedores do mercado informal do bairro Cangambo e participou numa passeata automóvel pela cidade de Malanje.

As eleições gerais de 23 de Agosto terão como concorrentes o MPLA, a UNITA, CASA-CE, o PRS, a FNLA e a Aliança Patriótica.

Leia também