Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Agosto de 2017 | 16h46 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 16h46

Eleições/2017: FNLA promete criação de mercados e feiras rurais

Luanda - A necessidade urgente de criação de grandes mercados e feiras rurais em regiões cuja produção em recursos agrícolas está em franco crescimento consta das prioridades do programa de Governo da FNLA, em caso de vitória nas eleições gerais de 23 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

cabos eleitores da fnla em campanha em algumas zonas de Luanda (arquivo)

Foto: Henri Celso

No seu programa radiofónico de hoje, domingo, a FNLA entende que o futuro de Angola em termos de recursos económicos está no mundo rural.

A FNLA promete a realização de estudos para a intervenção do Estado na criação de pólos de povoamento interno nas diversas regiões de fraca densidade populacional, a fim de diminuir a forte pressão exercida pelas migrações constantes.

No âmbito da sua política demográfica, a FNLA reitera a necessidade da criação de pólos de povoamento interno, pois entende que Angola tem de encarar o problema do crescimento demográfico do país com muita seriedade.

No sufrágio de 1992, a FNLA elegeu cinco deputados, em 2008 o número reduziu para três e em 2012 elegeu apenas dois parlamentares.

Para as eleições deste ano concorrem os partidos MPLA, UNITA, APN, FNLA, PRS e a Coligação CASA-CE.

Para este pleito eleitoral estão registados 9.317.294 eleitores.

Assuntos Angola   FNLA  

Leia também
  • 17/08/2017 19:36:10

    Eleições/2017: Votar na FNLA é prestigiar a história e a memória dos angolanos - Ngonda

    Camabatela (Cuanza Norte) - O candidato da FNLA a Presidente da República, Lucas Ngonda, disse hoje, quinta-feira, em Camabatela, província do Cuanza Norte, que votar no seu partido é prestigiar a história e a memória dos angolanos que lutaram pela independência nacional.

  • 17/08/2017 18:26:30

    Eleições/2017: ADRA prepara mobilizadores para o voto

    Huambo - Agentes comunitários estão a ser preparados pela organização não-governamental Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), a fim de mobilizar a população das zonas rurais a votar.

  • 17/08/2017 18:19:03

    Eleições/2017: FNLA procura voto pela segunda vez no Tômbwa

    Moçâmedes - Pela segunda vez, a FNLA procura hoje (quinta-feira) votos no município do Tômbwa, província do Namibe, no âmbito da campanha das eleições gerais de 23 de Agosto, fez saber o seu secretário provincial, Laurindo Calembela.

  • 17/08/2017 17:47:17

    Eleições/2017: FNLA apela ao respeito pela diferença partidária

    Luanda - O secretário da FNLA no distrito urbano do Golfe 2, Leandro Neves, apelou hoje (quinta-feira) aos eleitores dos mercados do Bakita Kosse e do Kimbango, no município do Kilamba Kiaxi (Luanda), para respeitarem a diferença partidária, de modo a salvaguardar a democracia em Angola.