Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Agosto de 2017 | 13h40 - Actualizado em 12 Agosto de 2017 | 13h48

Eleições /2017: FNLA quer integração económica das famílias camponesas

Cabinda - A FNLA vai aumentar, caso ganhe as próximas eleições, o número de empresas e cooperativas agrícolas para a integração económica das famílias camponesas, defendeu sexta-feira, no município de Belize, o secretário deste partido em Cabinda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Campanha de mobilização ao voto da FNLA (Arquivo)

Foto: Henri Celso

O político, que falava num comício na vila de Belize, sede municipal, disse que, caso o seu partido ganhe as eleições de 23 de Agosto, vai apostar na agricultura e pecuária, para também incentivar o regresso voluntário das populações excedentárias das cidades ao campo.

Sustentou que, sendo Angola um país agrário, com a criação dos incentivos no domínio da agricultura, a população desocupada dos centros urbanos começará por voltar de livre vontade às suas zonas de origem e produzir, para a sua integração económica, o seu sustento e para o desenvolvimento do país.

Nestório Delo disse ter, igualmente, transmitido, na sexta-feira, a mesma mensagem à população no município de Buco Zau, apelando ao voto na FNLA, para que possa implementar o programa de governação.

Em Cabinda, a FNLA obteve, nas últimas eleições de 2012, 856 votos, ou seja, 0,73 por cento do total de 121.108 expressos, insuficientes para eleger qualquer deputado dos cinco previstos para o círculo provincial.

Cabinda tem registado 202.353 eleitores, o que representa 2,2 por cento do total da população eleitoral de 9.317.294.

Leia também
  • 17/08/2017 15:53:36

    Eleições/2017: APN pede a militantes para afluírem às urnas em Camacupa

    Camacupa - O primeiro-secretário da Aliança Patriótica Nacional (APN) no Bié, Azafi Mateus, pediu hoje (quinta-feira), no município de Camacupa, 82 quilómetros a Leste do Cuito (Bié), aos militantes, em particular, e aos eleitores, em geral, para afluírem às urnas no dia 23 de Agosto, a fim de votarem no seu partido e obter-se a vitória nesta região.

  • 17/08/2017 15:34:29

    Eleições/ 2017: Programa de governação do MPLA chega aos enfermeiros e médicos

    Uíge - Médicos, Enfermeiros, chefes de secções, de departamentos e trabalhadores administrativos do sector de Saúde na província do Uíge, foram hoje (quinta-feira) esclarecidos sobre o programa de governação do MPLA para os próximos cinco anos e do seu candidato a Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, durante um encontro enquadrado na campanha de mobilização dos eleitores e caça ao voto.

  • 17/08/2017 14:55:49

    Eleições /2017: Bornito de Sousa apela para identifcação atempada das assembleias

    Lobito - O candidato do MPLA a vice-presidente da República, Bornito de Sousa, lançou hoje (quinta-feira), no Lobito, província de Benguela, um apelo aos cidadãos eleitores para que identifiquem as respectivas assembleias de voto, antes do dia 23.

  • 17/08/2017 14:51:08

    Eleições/2017: OMA intensifica caça ao voto em Cacolo

    Cacolo - A Organização da Mulher Angolana (OMA) no município de Cacolo (Lunda Sul) realizou hoje, quinta-feira, nos bairros Mwatxissengue, Muacatende e Operário, uma campanha porta-a-porta, com o objectivo de atrair os eleitores a votarem no MPLA e no seu candidato a Presidente da República, João Lourenço.