Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Agosto de 2017 | 13h40 - Actualizado em 12 Agosto de 2017 | 13h48

Eleições /2017: FNLA quer integração económica das famílias camponesas

Cabinda - A FNLA vai aumentar, caso ganhe as próximas eleições, o número de empresas e cooperativas agrícolas para a integração económica das famílias camponesas, defendeu sexta-feira, no município de Belize, o secretário deste partido em Cabinda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Campanha de mobilização ao voto da FNLA (Arquivo)

Foto: Henri Celso

O político, que falava num comício na vila de Belize, sede municipal, disse que, caso o seu partido ganhe as eleições de 23 de Agosto, vai apostar na agricultura e pecuária, para também incentivar o regresso voluntário das populações excedentárias das cidades ao campo.

Sustentou que, sendo Angola um país agrário, com a criação dos incentivos no domínio da agricultura, a população desocupada dos centros urbanos começará por voltar de livre vontade às suas zonas de origem e produzir, para a sua integração económica, o seu sustento e para o desenvolvimento do país.

Nestório Delo disse ter, igualmente, transmitido, na sexta-feira, a mesma mensagem à população no município de Buco Zau, apelando ao voto na FNLA, para que possa implementar o programa de governação.

Em Cabinda, a FNLA obteve, nas últimas eleições de 2012, 856 votos, ou seja, 0,73 por cento do total de 121.108 expressos, insuficientes para eleger qualquer deputado dos cinco previstos para o círculo provincial.

Cabinda tem registado 202.353 eleitores, o que representa 2,2 por cento do total da população eleitoral de 9.317.294.

Leia também
  • 20/03/2018 15:57:31

    Comandante quer espírito de missão na protecção das fronteiras

    Cabinda - Os efectivos da Unidade de Polícia de Guarda Fronteira (PGF) de Cabinda devem manter o espírito de missão e patriotismo na defesa e protecção dos limites fronteiriços do país, quer sejam terrestres, fluviais e marítimos, afirmou hoje, terça-feira, o comandante provincial da Polícia Nacional, Eusébio Domingos e Costa.

  • 18/03/2018 15:56:22

    Cabinda: Expulsos 396 imigrantes clandestinos

    Cabinda - Trezentos e 96 estrangeiros foram expulsos administrativamente da província de Cabinda, de 06 a 13 do corrente mês, por estadia em situação migratória irregular no território angolano.

  • 09/03/2018 15:27:13

    Desmantelado grupo de supostos marginais em Cabinda

    Cabinda - Um grupo de supostos marginais, denominado “Espoir”, foi desmantelado nos últimos sete dias, na província de Cabinda, pela Polícia Nacional, informou nesta sexta-feira a corporação, em comunicado.

  • 08/03/2018 15:42:39

    Cabinda: Palestra sobre contributo da mulher marca comemorações do 08 de Março

    Cabinda - Uma palestra sobre "o contributo da mulher na edificação de uma nova era" marcaram hoje, quinta-feira, em Cabinda, as comemorações do 08 de Março, dia Internacional da Mulher.