Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Agosto de 2017 | 17h04 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 17h04

Eleições/2017: MPLA aposta na preservação da identidade nacional

Luanda - O MPLA pretende construir, no período de 2017 a 2022, uma rede nacional de infra-estruturas como museus, arquivos históricos, bibliotecas e centros culturais, para a preservação da identidade nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Monumento a PAZ, Cidade do Luena, Moxico

Foto: Kynda Kyungu

A informação foi veiculada hoje (domingo) pelo MPLA, no seu Tempo de Antena da Rádio Nacional de Angola (RNA), enquadrado na campanha das eleições gerais de 23 do corrente, tendo considerado importante a história de um país, para a construção da sua identidade e da identidade de cada cidadão.

No seu Programa de Governo o MPLA está igualmente apostado na promoção do ensino das línguas nacionais e dos fazedores de cultura.

Informou que, em caso de vitória no sufrágio deste ano, vai trabalhar, cada vez mais, na preservação do património cultural de Angola, mediante a prossecução de políticas públicas consistentes.

Na sessão desta tarde, o MPLA defendeu a elaboração e divulgação da história geral de Angola.

Nas eleições gerais deste ano concorrem os partidos políticos MPLA, UNITA, PRS, FNLA e APN, bem como a coligação CASA-CE.

Assuntos Eleições   MPLA  

Leia também
  • 17/03/2018 13:58:59

    MPLA melhora proposta do líder sobre congresso extraordinário

    Luanda - O MPLA pretende melhorar a proposta do seu presidente, José Eduardo dos Santos, sobre a realização do congresso extraordinário que vai tratar da questão da liderança do partido.

  • 17/03/2018 13:18:43

    Angola: João Lourenço refuta ideia de divisão no MPLA

    Luanda - O vice-presidente do MPLA, João Lourenço, refutou neste sábado, em Luanda, a ideia de que existe uma divisão no partido que coloca os militantes entre apoiantes seus e do líder partidário, José Eduardo dos Santos.

  • 16/03/2018 20:18:45

    MPLA reflecte sobre congresso extraordinário em Abril

    Luanda - O Bureau Político do MPLA vai reunir em Abril do corrente ano, para reflectir sobre a realização do congresso extraordinário e a transição política da presidência do partido, segundo deliberação do seu Comité Central.

  • 16/03/2018 11:53:13

    Líder do MPLA propõe possíveis datas para congresso extraordinário

    Luanda - O Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, propôs nesta sexta-feira, em Luanda, a realização, em Dezembro deste ano ou Abril de 2019, do congresso extraordinário que vai resolver a questão da liderança do partido.