Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Agosto de 2017 | 09h37 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 09h36

Eleições/2017: MPLA homenageia mais de 200 personalidades em Ndalatando

Ndalatando - Pelo menos 236 individualidades, entre antigos combatentes, ex-presos políticos e figuras que em diferentes épocas pontificaram-se nas estruturas do MPLA, da OMA e da JMPLA, no Cuanza Norte, foram homenageadas, neste sábado, em Ndalatando.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Militantes do MPLA no Cuanza Norte (Foto Arquivo)

Foto: Diniz Simão

Numa iniciativa do comité provincial do MPLA, 45 dos homenageados, em acto presidido pelo primeiro-secretário provincial do MPLA no Cuanza Norte, José Maria dos Santos, mereceram o tributo a título póstumo.

Na cerimónia, que foi também de reencontro entre pessoas dos dez municípios da província e outras, há mais de vinte anos, residentes fora do Cuanza Norte, José Maria dos Santos considerou o acto "um gesto de reconhecimento pelo trabalho e dedicação dos homenageados à causa do partido e do país".

“Angola é fruto do esforço e de dedicação de muitos dos seus filhos, vários deles entregando-se à luta de libertação nacional desde a tenra idade, não tendo conseguido, por força das circunstâncias da luta, ver a claridade do país após o 11 de Novembro de 1975”, disse.

O acto culminou com um almoço de confraternização e agraciamento aos homenageados com meios diversos, nomeadamente bicicletas, fogões a gás, geleiras, arcas frigoríficas, televisores e motorizadas.

Leia também
  • 17/08/2017 14:55:49

    Eleições /2017: Bornito de Sousa apela para identifcação atempada das assembleias

    Lobito - O candidato do MPLA a vice-presidente da República, Bornito de Sousa, lançou hoje (quinta-feira), no Lobito, província de Benguela, um apelo aos cidadãos eleitores para que identifiquem as respectivas assembleias de voto, antes do dia 23.

  • 17/08/2017 14:51:08

    Eleições/2017: OMA intensifica caça ao voto em Cacolo

    Cacolo - A Organização da Mulher Angolana (OMA) no município de Cacolo (Lunda Sul) realizou hoje, quinta-feira, nos bairros Mwatxissengue, Muacatende e Operário, uma campanha porta-a-porta, com o objectivo de atrair os eleitores a votarem no MPLA e no seu candidato a Presidente da República, João Lourenço.

  • 17/08/2017 14:34:18

    Eleições/2017: SG da APN reforça campanha na Lunda Sul

    Saurimo - O secretário-geral da Aliança Patriótica Democrática (APN), Camilo António, está, desde hoje (quinta-feira), na cidade de Saurimo (Lunda Sul), para, em 24 horas, tentar convencer os eleitores desta circunscrição a votarem no seu partido e no candidato a Presidente da República, Quintino Moreira.

  • 17/08/2017 14:25:13

    Eleições/2017: PRS apela para o respeito dos resultados eleitorais

    Longonjo - O secretário provincial do PRS no Huambo, Elias Selende, apelou hoje (quinta-feira) aos concorrentes às eleições gerais do dia 23 de Agosto para que respeitassem os resultados das urnas, porque o país deve continuar a avançar.