Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Agosto de 2017 | 09h37 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 09h36

Eleições/2017: MPLA homenageia mais de 200 personalidades em Ndalatando

Ndalatando - Pelo menos 236 individualidades, entre antigos combatentes, ex-presos políticos e figuras que em diferentes épocas pontificaram-se nas estruturas do MPLA, da OMA e da JMPLA, no Cuanza Norte, foram homenageadas, neste sábado, em Ndalatando.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Militantes do MPLA no Cuanza Norte (Foto Arquivo)

Foto: Diniz Simão

Numa iniciativa do comité provincial do MPLA, 45 dos homenageados, em acto presidido pelo primeiro-secretário provincial do MPLA no Cuanza Norte, José Maria dos Santos, mereceram o tributo a título póstumo.

Na cerimónia, que foi também de reencontro entre pessoas dos dez municípios da província e outras, há mais de vinte anos, residentes fora do Cuanza Norte, José Maria dos Santos considerou o acto "um gesto de reconhecimento pelo trabalho e dedicação dos homenageados à causa do partido e do país".

“Angola é fruto do esforço e de dedicação de muitos dos seus filhos, vários deles entregando-se à luta de libertação nacional desde a tenra idade, não tendo conseguido, por força das circunstâncias da luta, ver a claridade do país após o 11 de Novembro de 1975”, disse.

O acto culminou com um almoço de confraternização e agraciamento aos homenageados com meios diversos, nomeadamente bicicletas, fogões a gás, geleiras, arcas frigoríficas, televisores e motorizadas.

Leia também
  • 21/03/2018 15:43:18

    Polícia reforça segurança no Cacesse

    Dondo - Um destacamento permanente da Polícia Nacional funciona desde terça-feira, no bairro de Cacesse, arredores da cidade do Dondo (Cuanza Norte), para garantir a segurança dos cidadãos.

  • 15/03/2018 18:15:59

    Governador quer gestores mais comprometidos com a ética e a moral pública

    Ndalatando - O governador do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos, instou hoje (quinta-feira) os gestores locais a reforçarem o compromisso com interesse público e resolução dos principais problemas que afligem as populações, abstendo-se das condutas que ferem a moral e os princípios da boa governação.

  • 07/03/2018 21:13:38

    Cuanza Norte: Ex-militares clamam por apoios sociais

    Ndalatando - Mais de trezentos antigos militares das FAPLA do Cuanza Norte, filiados no Clube dos Combatentes e Amigos da Batalha do Cuito Cuanavale, clamam pela sua inserção na Caixa de Protecção Social das Forças Armadas Angolanas.

  • 28/02/2018 18:32:36

    Cuanza Norte: Mais de 100 ex-militares ingressam na Polícia Nacional

    Ndalatando - Cento e noventa e um indivíduos, antes efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA), foram incorporados hoje, quarta-feira, na Polícia Nacional no quadro dos esforços do executivo de aumento do efectivo policial, visando o reforço das acções de combate à criminalidade e elevação dos níveis de segurança pública.