Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Agosto de 2017 | 17h41 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 17h40

Eleições/2017: MPLA pretende tornar Angola no orgulho regional

Lumbala Nguimbo (Moxico) - O MPLA propõe-se em transformar Angola num país respeitado e de orgulho para a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e para o continente disse hoje (domingo), no Lumbala Nguimbo, sede do município dos Bundas, a candidata a deputada Carolina Cerqueira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Carolina Cerqueira, candidata do MPLA a Deputada

Foto: Pedro Moniz Vidal

Ao discursar num acto de massas, para mais de três mil pessoas, Carolina Cerqueira afirmou que o MPLA está disposto a manter o reconhecimento que já granjeia da comunidade internacional relativo a sua maturidade para a resolução dos seus próprios problemas.

Ao falar do povo do Moxico, lembrou que “sempre foi heróico, porque as suas chanas sempre testemunharam acordos importantes, que delinearam a actual Nação angolana”, além de ser privilegiada com o caminho-de-ferro (CFB), que pode contribuir para o alavancar da economia local e nacional.

Reconheceu o crescimento da província nos sectores da educação, saúde, tendo enumerado a construção do hospital municipal, com tecnologia avançada e 28 centros de saúde, reafirmando que o MPLA está a trabalhar no sentido de reforçar a municipalização dos serviços sanitário.

“O MPLA tem consciência de que muito ainda falta ser feito mas, os angolanos devem ter esperança e votar no rumo certo”, no MPLA e no seu candidato a Presidente da República, João Lourenço, apontou.            

De acordo com dados da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), a província do Moxico tem 266 mil 901 eleitores registados do total de nove milhões, 317 mil e 294 cadastrados em todo o país.

Leia também
  • 13/08/2017 17:27:21

    Eleições/2017: Corrida contra o tempo

    Luanda - As eleições gerais de 23 de Agosto estão à porta e a nove dias para o país ir às urnas pela quarta vez decidir o destino pela vida democrática, cresce a corrida entre os concorrentes e a expectativa dos eleitores.

  • 13/08/2017 17:21:17

    Eleições/2017: CASA-CE quer exploração artesanal de diamantes

    Luanda - A CASA-CE pretende implementar na sua governação um programa de exploração de diamantes artesanal na região das lundas, de forma a dar "mais emprego" e fazer com que as famílias acumulem riqueza.

  • 13/08/2017 17:04:18

    Eleições/2017: MPLA aposta na preservação da identidade nacional

    Luanda - O MPLA pretende construir, no período de 2017 a 2022, uma rede nacional de infra-estruturas como museus, arquivos históricos, bibliotecas e centros culturais, para a preservação da identidade nacional.