Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Agosto de 2017 | 17h41 - Actualizado em 14 Agosto de 2017 | 08h56

Eleições/2017: MPLA pretende tornar Angola no orgulho regional

Lumbala Nguimbo (Moxico) - O MPLA propõe-se em transformar Angola num país respeitado e de orgulho para a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e para o continente disse hoje (domingo), no Lumbala Nguimbo, sede do município dos Bundas, a candidata a deputada Carolina Cerqueira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Carolina Cerqueira em actividade Político de Massa no Moxico

Foto: Cortesia de Venceslau Mateus

Carolina Cerqueira, candidata do MPLA a Deputada

Foto: Fotos Cedidas

Ao discursar num acto de massas, para mais de três mil pessoas, Carolina Cerqueira afirmou que o MPLA está disposto a manter o reconhecimento que já granjeia da comunidade internacional relativo a sua maturidade para a resolução dos seus próprios problemas.

Ao falar do povo do Moxico, lembrou que “sempre foi heróico, porque as suas chanas sempre testemunharam acordos importantes, que delinearam a actual Nação angolana”, além de ser privilegiada com o caminho-de-ferro (CFB), que pode contribuir para o alavancar da economia local e nacional.

Reconheceu o crescimento da província nos sectores da educação, saúde, tendo enumerado a construção do hospital municipal, com tecnologia avançada e 28 centros de saúde, reafirmando que o MPLA está a trabalhar no sentido de reforçar a municipalização dos serviços sanitário.

“O MPLA tem consciência de que muito ainda falta ser feito mas, os angolanos devem ter esperança e votar no rumo certo”, no MPLA e no seu candidato a Presidente da República, João Lourenço, apontou.            

De acordo com dados da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), a província do Moxico tem 266 mil 901 eleitores registados do total de nove milhões, 317 mil e 294 cadastrados em todo o país.

Leia também
  • 17/08/2017 13:41:59

    Eleições/2017: EMG das FAA apela ao respeito e convivência pacífica

    Luanda - O Estado-maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA) apelou hoje, quinta-feira, em Luanda, aos efectivos das diferentes instituições militares para continuarem a promover o respeito pela diferença e a convivência pacífica antes, durante e depois das eleições gerais deste ano.

  • 17/08/2017 13:17:57

    Eleições/2017: CASA-CE caça votos em Cacolo

    Cacolo - Uma campanha porta-a-porta, para explicar as linhas de força do seu programa eleitoral, marcou, nesta quinta-feira, a actividade da CASA-CE nos bairros Muacatende e Sachicapo, município de Cacolo, província da Lunda Sul.

  • 17/08/2017 12:55:19

    Eleições/2017: Campanha da CASA-CE na Huíla encerra com marcha

    Lubango - Com uma marcha num percurso de quatro quilómetros, na cidade do Lubango, a CASA-CE encerra, sábado próximo, a sua campanha eleitoral na província da Huíla.

  • 17/08/2017 12:54:03

    Eleições/2017: LIVEGA apela partidos à aceitação dos resultados eleitorais

    Luanda - O presidente da Liga dos Veteranos da Guerra de Libertação de Angola (LIVEGA), Cristóvão Quina, apelou nesta quinta-feira, em Luanda, aos concorrentes às eleições gerais à aceitarem os resultados finais do pleito eleitoral, em prol da paz e como o ganho mais precioso dos angolanos alcançado depois da independência nacional.