Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Agosto de 2017 | 11h17 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 11h17

Eleições/2017: MPLA renova as esperanças de uma Angola cada vez melhor

Ombadja (Cunene) - O coordenador do grupo de acompanhamento do Bureau Político do MPLA para a província do Cunene, Bento Sebastião Bento, disse sábado, na comuna de Ombala-ya-Mungo, Cunene, que as esperanças de uma Angola cada vez melhor serão renovadas com a vitória do seu partido nas eleições gerais de 23 do mês em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bento Sebastião Bento, coordenador do grupo de acompanhamento do BP para o Cunene

Foto: Pedro Parente

O responsável, que falava num acto político de massas, na localidade, referiu que o MPLA desde sempre governou para o povo e irá continuar, uma vez confirmada a sua vitória no dia 23 deste mês, pelo que apela à afluência massiva dos eleitores às urnas.

Lembrou que no dia 23 deste mês todos devem votar e ninguém deve ficar em casa, pois só através do voto será possível eleger mais uma vez o partido MPLA para dar continuidade à governação de Angola.

Bento Bento recordou que a posição do MPLA no boletim de voto é o quatro, daí que basta simplesmente votar no “4”.

Também o coordenador provincial da estrutura da campanha eleitoral do MPLA no Cunene, Kundi Paihama, presente no acto, disse que o MPLA é um partido sério e comprometido com o povo angolano e conhece as verdadeiras aspirações dos cidadãos.

O município de Ombadja, 96 quilómetros a Norte de Ondjiva, capital do Cunene,  tem  uma população de 290 mil e 077 habitantes, distribuídos por cinco comunas e 56 aldeias. 

No pleito de 2012, o MPLA obteve, no Cunene, 161 mil e 598 votos, que lhe permitiram eleger os cinco deputados do círculo provincial.

Leia também
  • 17/08/2017 13:41:59

    Eleições/2017: EMG das FAA apela ao respeito e convivência pacífica

    Luanda - O Estado-maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA) apelou hoje, quinta-feira, em Luanda, aos efectivos das diferentes instituições militares para continuarem a promover o respeito pela diferença e a convivência pacífica antes, durante e depois das eleições gerais deste ano.

  • 17/08/2017 13:17:57

    Eleições/2017: CASA-CE caça votos em Cacolo

    Cacolo - Uma campanha porta-a-porta, para explicar as linhas de força do seu programa eleitoral, marcou, nesta quinta-feira, a actividade da CASA-CE nos bairros Muacatende e Sachicapo, município de Cacolo, província da Lunda Sul.

  • 17/08/2017 12:55:19

    Eleições/2017: Campanha da CASA-CE na Huíla encerra com marcha

    Lubango - Com uma marcha num percurso de quatro quilómetros, na cidade do Lubango, a CASA-CE encerra, sábado próximo, a sua campanha eleitoral na província da Huíla.

  • 17/08/2017 12:54:03

    Eleições/2017: LIVEGA apela partidos à aceitação dos resultados eleitorais

    Luanda - O presidente da Liga dos Veteranos da Guerra de Libertação de Angola (LIVEGA), Cristóvão Quina, apelou nesta quinta-feira, em Luanda, aos concorrentes às eleições gerais à aceitarem os resultados finais do pleito eleitoral, em prol da paz e como o ganho mais precioso dos angolanos alcançado depois da independência nacional.