Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Agosto de 2017 | 18h15 - Actualizado em 11 Agosto de 2017 | 21h31

Eleições/2017: UNITA promete mais emprego para jovens

Huambo - A UNITA prometeu hoje (sexta-feira) mais emprego aos jovens da província do Huambo, assim como combater a fome e a pobreza no país, caso vença as eleições de 23 de Agosto de 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Primeiro secretário da Unita no Huambo, Liberty Chiyaka

Foto: VALENTINO YEQUENHA

Ao falar num comício de esclarecimento da posição do partido no boletim de voto, o seu secretário provincial da UNITA no Huambo, Liberty Chiyaka, reiterou que o seu partido pretende implantar um governo inclusivo e participativo.

Pediu aos eleitores que votem neste partido, porque entende que a melhoria da qualidade de vida dos angolanos constituirá a principal meta a perseguir, lembrando aos presentes no comício, no bairro Benfica, para votarem de forma livre, responsável e consciente no programa "que traz melhores propostas para o desenvolvimento nacional", frisou.

Liberty Chiyaka também aconselhou os eleitores a consultar os seus nomes nos cadernos eleitorais para que saibam onde vão exercer o seu direito de voto.

Nas eleições de 2012, a UNITA elegeu um deputado no círculo eleitoral da província do Huambo, ao conseguir 137 mil e 402 votos, contra os quatro deputados eleitos pelo MPLA, que teve 334 mil e 134 votos.

Para as eleições de 23 de Agosto, a província do Huambo registou 763 mil e 936 eleitores.

Leia também
  • 18/08/2017 12:52:39

    Eleições/2017: UNITA caça votos no Bengo

    Caxito - Os municípios do Bula Atumba, dos Dembos e de Pango Aluquém recebem hoje (sexta-feira) o secretário provincial da UNITA no Bengo, Simão Dembo, no âmbito do trabalho de mobilização, a fim de angariar votos para as eleições de 23 de Agosto.

  • 18/08/2017 12:44:33

    Eleições/2017: JMPLA intensifica campanha porta a porta no Nzeto

    Nzeto - Membros do secretariado municipal da JMPLA, no município do Nzeto, província do Zaire, desdobram-se nesta sexta-feira em campanha por alguns bairros periféricos desta vila piscatória, no quadro da campanha eleitoral em curso no país.

  • 18/08/2017 12:37:05

    Eleições/2017: APN mobiliza eleitores nos mercados do Andulo e de Nhârea

    Andulo - Os membros da Aliança Patriótica Nacional (APN) desdobraram-se hoje (sexta-feira) em campanhas eleitorais nos municípios do Andulo e de Nhârea, a Norte do Cuito, província do Bié, informou o secretário provincial do partido, Asaf Silvestre.

  • 18/08/2017 12:06:39

    Eleições/2017: Militantes do MPLA espalham-se em bairros à caça de votos

    Uíge - Responsáveis das diversas organizações de base do MPLA, da JMPLA e da OMA repartidos em grupos espalharam-se em todos os bairros do município do Uíge, sede capital da província, para mobilizar a população ao voto certo nas eleições gerais do próximo dia 23 de Agosto, anunciou hoje, sexta-feira, fonte partidária.