Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Agosto de 2017 | 17h10 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 17h08

Eleições/2017: UNITA reitera aposta na educação e saúde

Mbanza Kongo- Os sectores da saúde e educação merecerão uma atenção especial do governo de inclusão e participativo (GIP) da UNITA, caso ganhe as eleições gerais do próximo dia e 23 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

presidente da UNITA, Isaías Samakuva, em campanha no zaire (arquivo)

Foto: José Cachiva

A promessa foi reiterada hoje, domingo, no município do Cuimba, província do Zaire, pelo candidato da UNITA a Presidente da República, Isaías Samakuva, quando discursava num acto político de massas.

No sector da saúde, avançou que a aposta será levar os serviços de qualidade bem próximo dos cidadãos, a construção de mais infra-estruturas, assim como a formação de mais profissionais do ramo e consequentemente a sua valorização e dignificação.

Quanto à educação, o líder da UNITA disse ser necessário a adopção de um sistema de ensino obrigatório e inclusivo, para todas as crianças. 

Sobre o combate ao desemprego, advogou que deverá ser feito com o fomento dos sectores produtivos como a agricultura, a energia e águas, construção de estradas.

O  líder da UNITA apelou à afluência às urnas no próximo dia 23 de Agosto, tendo aconselhado os eleitores para se informarem melhor sobre os locais de votação.

O programa daquele partido político reserva ainda para hoje (domingo) um acto político de massas, na cidade de Mbanza Kongo, no prosseguimento da sua campanha eleitoral naquela região nortenha, que deverá incluir o  município do Soyo.

A província do Zaire conta com 184 mil 177 eleitores registados.

As eleições gerais em Angola acontecem a 23 deste mês, o país está em plena campanha eleitoral, desde dia 23 de julho.

.

Assuntos Província » Zaire   UNITA  

Leia também
  • 14/08/2017 17:45:52

    Eleições/2017: PRS forma mais de 100 delegados de lista

    Mbanza Kongo - Cento e 56 delegados de lista do Partido de Renovação Social (PRS), no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, concluíram hoje (segunda-feira), nesta cidade, uma formação em matéria eleitoral, no âmbito do pleito de 23 deste mês.

  • 14/08/2017 17:44:12

    Eleições/2017: MPLA vai construir mais infra-estruturas no Nóqui

    Mbanza Kongo - O primeiro-secretário do MPLA na província do Zaire, José Joanes André, prometeu, na vila do Nóqui, dotar de mais infra-estruturas, nos mais variados domínios, aquela localidade fronteiriça com a República Democráticas Congo, caso o seu partido saia vitorioso do escrutínio de 23 deste mês.

  • 14/08/2017 16:59:50

    Eleições/2017: UNITA reitera melhoria de condições sociais básicas

    Luanda - A UNITA reafirmou hoje (segunda-feira), em Luanda, a intenção de trabalhar para melhorar as condições de vida dos angolanos, nos sectores da educação, saúde, justiça, economia e emprego, caso vença as eleições de 23 de Agosto.

  • 14/08/2017 14:06:43

    Eleições/2017: UNITA "caça" votos em Moçamedes

    Moçamedes - A UNITA realiza hoje, segunda-feira, nos bairros 5 de Abril e Forte Santa Rita, na cidade de Moçamedes, uma campanha de "caça" o voto, visando as eleições gerais de 23 deste mês.