Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Agosto de 2017 | 10h51 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 10h51

Embaixador José Manuel "Jota" apresentado à Comunidade na RDC

Kinshasa - O novo embaixador da República de Angola na República Democrática do Congo (RDC), José João Manuel "Jota", foi apresentado sábado, em Kinshasa, à comunidade angolana residente neste país vizinho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Novo embaixador de Angola na RDC, José Manuel "Jota"

Foto: Pedro Parente

A cerimónia de apresentação, que congregou cerca de quatro centenas dos angolanos na sede da Casa da Comunidade Angolana no Congo (CAC), foi presidida pelo ministro conselheiro da Embaixada na RDC, Alberto Cabongo, em presença de diplomatas e demais funcionários.

Numa breve alocução, o embaixador Manuel “Jota” disse sentir-se orgulhoso ao ser escolhido pelo presidente da República, José Eduardo dos Santos, para cumprir mais uma missão diplomática no Congo Democrático, um pais irmão, amigo e que sempre esteve ao lado do povo angolano.

“Os angolanos que se encontram na diáspora, aqui na RDC, devem sempre ter no coração o país e a Embaixada estará sempre à sua disposição para os ajudar”, frisou o diplomata.

Por seu lado, o ministro conselheiro aproveitou a ocasião para dar explicações técnicas aos angolanos presentes e que no dia 23 de Agosto vão participar, em Mbanza Kongo, província do Zaire, nas eleições em Angola.

Muitos angolanos residentes neste país vizinho fizeram o seu registo eleitoral, e a respectiva confirmação, na província do Zaire.

Assuntos Angola  

Leia também