Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Agosto de 2017 | 15h34 - Actualizado em 10 Agosto de 2017 | 15h32

Namibe: Unidade da Guarda Fronteira reforçada com novas embarcações

Moçâmedes - O governador da província do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, procedeu hoje, quinta-feira, no município do Tômbwa, a entrega de três embarcações a 14º Unidade da Polícia de Guarda Fronteira de Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Namibe:POlicia de Gurada Fronteiras no Namibe conta com novos meios (aquaticos) para protecção da fronteira maritimano

Foto: osvaldo serafim

Na ocasião, o governante disse que as embarcações vão permitir  o combate cerrado a pesca ilegal, crimes transfronteriços e outras práticas que atentam contra a soberania nacional.

Para o governante, o combate aos crimes cometidos no mar passa por um trabalho conjunto entre o grupo multisectorial de vigilancia e fiscalização marítima.

“A província do Namibe, devido a sua especificide e a situação geográfica, tem o mar e o rio Cunene e, com as embarcações, estaremos em condições de poder actuar contra a pesca ilegal e outras práticas e isto só será possível com um trabalho conjunto com a envolvência de várias instituições.

Carlos da Rocha Cruz solicitou a conservação dos meios entregues, para garantir a longividade e o controlo da costa marítima.

O comandante da Polícia Nacional na província do Namibe, Alberto Sebastião Mendes, agradeceu, em nome do efectivo, o gesto do governador provincial, afirmando que os meios serão uma mais-valia para a província, garantindo o asseguramento da costa marítima.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 20/03/2018 18:45:24

    Comandante apela combate cerrado à imigração ilegal

    Mbanza Kongo - O comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, Manuel Gouveia, recomendou hoje, terça-feira, em Mbanza Kongo, um combate cerrado à entrada ilegal de estrangeiros no território nacional.

  • 18/03/2018 22:57:59

    Namibe: Unita realça contributo dos partidos para independência

    Moçâmedes- O secretário da Unita para os assuntos eleitorais no Namibe, Justino de Carvalho, realçou hoje o contributo do FNLA, MPLA e da UNITA, na luta de libertação de Angola contra o jugo colonial.

  • 15/03/2018 16:22:52

    Efectivos da FAN exortados a aperfeiçoar conhecimentos sobre comunicação

    Moçamedes - O comandante da Força Área Nacional (FAN)para região Sul, tenente-general João Baptista Costa, exortou hoje, nesta cidade, os efectivos deste órgão militar a aperfeiçoarem mais os sistemas de comunicação, dotando-se assim de ferramentas necessárias para gerir os grandes desafios que se pretende.

  • 14/03/2018 11:49:35

    Relação entre Angola e Vaticano contribui nos valores éticos e morais

    Moçamedes - O núncio apostólico de Angola e São Tomé, Dom Petar Rajic, destacou a cooperação entre o Vaticano e Angola no resgate dos valores éticos, morais e cívicos, por contribuir para a formação de uma geração capaz de responder aos novos desafios.