Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Agosto de 2017 | 21h56 - Actualizado em 21 Agosto de 2017 | 21h57

Eleições/2017: Candidato do MPLA dialoga com observadores internacionais

Luanda - O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, reuniu-se nesta segunda-feira, em Luanda, com observadores internacionais membros de partidos políticos de países amigos, a quem prestou informações sobre o processe eleitoral angolano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Candidato do MPLA a Presidente da República recebe observadores internacionais de países amigos

Foto: Pedro Parente

A saída do encontro, o membro do Comité Central do Partido Comunista Português (PCP), António Filipe Galeão Rodrigues, valorizou o gesto, sublinhando que o testemunho dos observadores portugueses será bastante útil para esclarecer a opinião pública do seu país.

“O nosso testemunho será muito importante na medida em que existem, em Portugal, sectores políticos e da comunicação social que transmitem uma opinião e informações distorcidas da realidade angolana”, disse.

Depois de agradecer o convite formulado ao PCP, António Rodrigues reforçou que vai transmitir (em Portugal) uma ideia clara sobre a realidade do processo político angolano, caracterizado pela democraticidade.

Realçou a forma cordial como decorreram os últimos dias da campanha eleitoral, evidenciada por um ambiente de liberdade e participação cívica dos cidadãos, “testemunho de que o povo angolano está empenhado num processo democrático”, enfatizou.

Participaram no encontro representantes do CCM (Tanzânia), PCT (Congo Brazzaville), PCP (Portugal), CDS-PP (Portugal), PSD (Portugal), PSD (Suécia), PSOE (Espanha), PCC (China), PCV (Vietname), PT (Brasil).

Estiveram igualmente convidados do ANC (África do Sul), Frelimo (Moçambique), Swapo (Namíbia), ZANU-PF (Zimbabwe), MLSTP (S. Tomé e Príncipe), PAICV (Cabo Verde) e da Internacional Socialista (IS).

Assuntos Eleições   MPLA  

Leia também