Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Agosto de 2017 | 21h56 - Actualizado em 22 Agosto de 2017 | 07h17

Eleições/2017: Candidato do MPLA dialoga com observadores internacionais

Luanda - O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, reuniu-se nesta segunda-feira, em Luanda, com observadores internacionais membros de partidos políticos de países amigos, a quem prestou informações sobre o processo eleitoral angolano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Candidato do MPLA a Presidente da República recebe observadores internacionais de países amigos

Foto: Pedro Parente

A saída do encontro, o membro do Comité Central do Partido Comunista Português (PCP), António Filipe Galeão Rodrigues, valorizou o gesto, sublinhando que o testemunho dos observadores portugueses será bastante útil para esclarecer a opinião pública do seu país.

“O nosso testemunho será muito importante na medida em que existem, em Portugal, sectores políticos e da comunicação social que transmitem uma opinião e informações distorcidas da realidade angolana”, disse.

Depois de agradecer o convite formulado ao PCP, António Rodrigues reforçou que vai transmitir (em Portugal) uma ideia clara sobre a realidade do processo político angolano, caracterizado pela democraticidade.

Realçou a forma cordial como decorreram os últimos dias da campanha eleitoral, evidenciada por um ambiente de liberdade e participação cívica dos cidadãos, “testemunho de que o povo angolano está empenhado num processo democrático”, enfatizou.

Participaram no encontro representantes do CCM (Tanzânia), PCT (Congo Brazzaville), PCP (Portugal), CDS-PP (Portugal), PSD (Portugal), PSD (Suécia), PSOE (Espanha), PCC (China), PCV (Vietname), PT (Brasil).

Estiveram igualmente convidados do ANC (África do Sul), Frelimo (Moçambique), Swapo (Namíbia), ZANU-PF (Zimbabwe), MLSTP (S. Tomé e Príncipe), PAICV (Cabo Verde) e da Internacional Socialista (IS).

Assuntos Eleições   MPLA  

Leia também
  • 04/02/2019 07:19:34

    Unita apela a participação nas tarefas das eleições autárquicas

    Uíge - O secretário da Unita no Uíge, Félix Simão Lucas, apelou, sábado, na aldeia Culo, 27 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, a população da província a participar, de forma activa, nas tarefas de preparação das eleições autárquicas, a decorrer no país em 2020.

  • 02/02/2019 19:03:49

    MPLA propõe promoção da cultura de paz na agenda política 2019

    Luanda - O MPLA propõe na sua agenda política 2019 promover a cultura de paz, do diálogo fraterno e da solidariedade no seio da sociedade angolana, assim como apoiar iniciativas que visam à preservação da paz e consolidação da unidade e reconciliação nacional.

  • 02/02/2019 18:26:19

    Processo de implementação das autarquias prioridade da agenda política do MPLA

    Luanda - O preparação para o processo de implementação das autarquias e consolidação das reformas do Estado no âmbito da administração central e local, bem como do sector da justiça constituem tarefas prioritárias para agenda política do MPLA, em 2019, lançada hoje, sábado, em Luanda.

  • 02/02/2019 18:01:43

    Resenha: Solidariedade de Angola ao povo brasileiro mereceu destaque

    Luanda - A mensagem de pesar do Presidente da República, João Lourenço, endereçada ao seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, pelas mortes resultantes da ruptura uma barragem constituiu um dos destaques do noticiário político da semana que termina hoje, sábado.