Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Setembro de 2017 | 18h16 - Actualizado em 13 Setembro de 2017 | 18h37

Angola: Bolsa de intercâmbio Mandela beneficia setecentos jovens africanos

Luanda - Setecentos jovens e líderes africanos vão beneficiar de cursos académicos e de formação de liderança em universidades dos Estados Unidos da América, em 2018, no quadro da bolsa de intercâmbio Mandela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Naomi Mattos - Secretária de Imprensa, Cultura e Educação da Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola

Foto: Lucas Neto

A informação foi prestada nesta quarta-feira, em Luanda, pela secretária de imprensa, cultura e educação da Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola, Naomi Mattos, durante uma conferência de imprensa sobre as inscrições da Bolsa de Intercâmbio Mandela, a decorrerem de 13 de Setembro a 11 de Outubro do corrente ano.

Segundo a secretária, deste número, Angola beneficiará de 14 vagas para cursos academicos, formação em liderança nas áreas de administração pública, empreendedorismo e engajamento cívico, a serem ministrados num período de seis semanas.

O programa de intercâmbio Mandela Washington Fellowsip é uma iniciativa americana que visa apoiar jovens e líderes africanos, para a promoção do crescimento e prosperidade em África. Foi criado em 2010 e já beneficiou mais de 50 cidadãos angolanos.


Os candidatos à bolsa de intercâmbio devem ter entre os 25 a 35 anos de idade, conhecimentos nas áreas de administração pública, empreendedorismo e liderança  cívica, e ser fluentes na língua inglesa.

A última formação decorreu de 6 de Julho a 6 de Agosto do corrente ano, nos Estados Unidos da América.

Assuntos Cooperação   Formação  

Leia também
  • 08/09/2017 13:17:31

    Ministro angolano avalia situação política e militar do Lesotho

    Luanda - O ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Chikoti, avaliou em Maseru, Lesotho, com as autoridades locais, a situação política e militar daquele país membro da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), informa uma nota da Embaixada de Angola naquele país.

  • 07/09/2017 19:23:53

    Angola e Indonésia acordam isenção de vistos

    Luanda - Os utentes de passaportes diplomáticos e de serviço de Angola e da Indonésia estão isentos da apresentação de vistos nas deslocações entre os dois países, no quadro de um acordo rubricado em Abril último.

  • 05/09/2017 12:58:40

    Cunene: Efectivos dos Serviços prisionais em formação sobre técnica penitenciária

    Ondjiva - Cento e 41 efetivos dos Serviços prisionais das províncias da Huila, Cunene e Namibe participam desde hoje, terça-feira-feira, na localidade do Peu Peu, município de Ombadja, de um curso de formação, visando a melhoria do desempenho das atribuições dos especialistas do ramo e maior eficácia na gestão prisional.