Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Setembro de 2017 | 14h53 - Actualizado em 13 Setembro de 2017 | 14h52

Angola: Felicitações ao Presidente eleito

Luanda - O Presidente eleito de Angola, João Lourenço, tem recebido inúmeras mensagens de felicitações de vários países do mundo e internamente, na sequência da sua vitória nas eleições gerais de 23 de Agosto, que o catapulta para a mais alta magistratura do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

João Lourenço, Presidente da República eleito

Foto: Pedro Parente

Entre as mensagens destacam-se as dos presidentes do Brasil, Michel Temer, Camarões, Paul Biya, Guiné-Bissau, José Mário Vaz, do Botswana, Ian Khama Seretse Khama, do Togo, Faure Gnassinge, da Zâmbia, Edgar Lungu, da República da Guiné, Alpha Condé e da Bielorússia, Alexander Lukashenko.

Nas missivas, os Chefes de Estado manifestam a sua disposição de trabalharem no sentido do fortalecimento da cooperação e da ampliação da fraterna amizade dos países e da prosperidade e progresso entre os respectivos povos.

Destacam-se também as mensagens das embaixadas de Angola no México, na China, no Canadá e do Parlamento Pan-Africano.

Internamente, as mensagens de felicitações vêm de organizações políticas e de instituições religiosas, entre as quais a OMA, Unaca, ANDA, Igreja Maná, Fórum Cabindês para o Diálogo e da Organização de Apoio de Estudantes Provenientes do Exterior.

Seguem-se mensagens da Associação Clube dos Combatentes e Amigos da Batalha do Cuito Cuanavale (CACBACC) e da Câmera de Desenvolvimento e Amizade Angola e África do Sul (CADAS).

Assuntos Angola   Eleições   Política  

Leia também
  • 21/03/2018 19:56:39

    Militantes do MPLA orientados a ser mais dinâmicos

    Huambo - Os militantes do MPLA no Huambo foram, hoje, orientados a ser mais dinâmicos, indo ao encontro dos cidadãos a quem devem transmitir as linhas de força do partido constantes do regulamento e estatuto.

  • 21/03/2018 19:43:14

    João Lourenço já está em Luanda

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou na noite desta quarta-feira a Luanda, proveniente de Kigali, República do Rwanda, onde rubricou, na companhia de 53 líderes africanos, o acordo para o lançamento da Zona de Livre Comércio Continental (ZCLC), no âmbito da X Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA).

  • 21/03/2018 14:57:12

    Angola reitera aposta em quadros jovens

    Luanda - O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso, afirmou hoje, quarta-feira, em Luanda, que o Executivo angolano assume a aposta em quadros jovens, tendo em vista o desenvolvimento do país.

  • 21/03/2018 13:12:37

    Líderes juvenis angolanos formados em Moçambique

    Luanda - Vinte jovens angolanos de diversas organizações da sociedade civil, participam em Maputo, Moçambique, na quinta edição de formação de jovens futuros líderes africanos (YALI), evento que entra hoje, quarta-feira, no terceiro dia de actividades.