Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Setembro de 2017 | 14h53 - Actualizado em 13 Setembro de 2017 | 14h52

Angola: Felicitações ao Presidente eleito

Luanda - O Presidente eleito de Angola, João Lourenço, tem recebido inúmeras mensagens de felicitações de vários países do mundo e internamente, na sequência da sua vitória nas eleições gerais de 23 de Agosto, que o catapulta para a mais alta magistratura do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

João Lourenço, Presidente da República eleito

Foto: Pedro Parente

Entre as mensagens destacam-se as dos presidentes do Brasil, Michel Temer, Camarões, Paul Biya, Guiné-Bissau, José Mário Vaz, do Botswana, Ian Khama Seretse Khama, do Togo, Faure Gnassinge, da Zâmbia, Edgar Lungu, da República da Guiné, Alpha Condé e da Bielorússia, Alexander Lukashenko.

Nas missivas, os Chefes de Estado manifestam a sua disposição de trabalharem no sentido do fortalecimento da cooperação e da ampliação da fraterna amizade dos países e da prosperidade e progresso entre os respectivos povos.

Destacam-se também as mensagens das embaixadas de Angola no México, na China, no Canadá e do Parlamento Pan-Africano.

Internamente, as mensagens de felicitações vêm de organizações políticas e de instituições religiosas, entre as quais a OMA, Unaca, ANDA, Igreja Maná, Fórum Cabindês para o Diálogo e da Organização de Apoio de Estudantes Provenientes do Exterior.

Seguem-se mensagens da Associação Clube dos Combatentes e Amigos da Batalha do Cuito Cuanavale (CACBACC) e da Câmera de Desenvolvimento e Amizade Angola e África do Sul (CADAS).

Assuntos Angola   Eleições   Política  

Leia também
  • 13/09/2017 14:33:41

    Angola: SADC analisa crise política no Lesotho

    Luanda - Os chefes de Estado e de Governo da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) reúnem-se sexta-feira em Pretoria, África do Sul, em cimeira com carácter de urgência sobre o Lesotho.

  • 13/09/2017 12:47:39

    Zaire: Mbanza Kongo livre de material de propaganda eleitoral

    Mbanza Kongo - A cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, já está "livre" do material de propaganda eleitoral colocado pelas formações políticas concorrentes nas eleições gerais de 23 de Agosto deste ano.

  • 13/09/2017 12:36:25

    Cuanza Norte: Estudantes esclarecidos sobre patriotismo e cidadania

    Samba Cajú - Os estudantes da escola do II ciclo no município de Samba Cajú, na província do Cuanza Norte, foram esclarecidos nesta quarta-feira sobre o patriotismo e cidadania, numa palestra organizada pela administração local, no âmbito do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional.