Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Setembro de 2017 | 12h23 - Actualizado em 11 Setembro de 2017 | 12h22

Angola: Felicitações ao Presidente eleito demonstram transparência do processo

Luanda - O secretário itinerante do Comité Provincial de Luanda do MPLA, Bento Kangamba, considera que as felicitações dos diferentes chefes de estados ao Presidente da República eleito, João Lourenço, demonstra a transparência do processo e a maturidade do povo angolano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário itinerante do Comité Provincial de Luanda do MPLA, Bento Kangamba (arquivo)

Foto: Lucas Neto

Segundo Bento Kangamba, que falava hoje, segunda-feira, à Angop, esse reconhecimento confirma a credibilidade do trabalho realizado pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

O político fez referência, fundamentalmente, às felicitações dos presidentes da Rússia e China, bem como do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América, países que são membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU.

João Lourenço, na condição de cabeça de lista do MPLA foi eleito presidente da República com 61,08% dos votos, de acordo com os resultados divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

Leia também
  • 10/09/2017 19:18:53

    Eleições/2017: TC aprecia pedidos de impugnação

    Luanda - O Tribunal Constitucional (TC) deverá concluir na segunda-feira, a apreciação dos recursos interpostos pelos partidos políticos UNITA, CASA-CE, PRS e FNLA, onde pedem a impugnação das eleições gerais de 23 de Agosto último, por alegadas irregularidades.

  • 10/09/2017 15:48:50

    Angola: Bispo apela partidos a respeitarem vontade do povo

    Luanda - O presidente da União das Igrejas do Espírito Santo ( UIESA), bispo Manuel Inocêncio de Sousa, apelou hoje, domingo, aos políticos concorrentes às eleições gerais de 23 de Agosto a respeitarem a vontade do povo, aceitando os resultados definitivos saídos do pleito.

  • 10/09/2017 04:20:02

    Juventude chamada a ter conduta exemplar face resultados das eleições

    Lubango - O Conselho Provincial da Juventude (CPJ) na Huíla apelou sábado, no Lubango, a camada juvenil a optar por um comportamento de paz e harmonia, permanecendo vigilantes na promoção de uma cultura de paz, face aos resultados definitivos obtidos das eleições realizadas a 23 de Agosto último.