Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Setembro de 2017 | 18h44 - Actualizado em 14 Setembro de 2017 | 14h03

Angola: Tribunal Constitucional autoriza publicação da acta das eleições gerais de 2017

Luanda - O Tribunal Constitucional (TC) autorizou hoje, quarta-feira, a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) a publicar a Acta de Apuramento Nacional dos Resultados das eleições gerais de 23 de Agosto último em Diário da República.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Rui Ferreira, Presidente do Tribunal Constitucional

Foto: Alberto Julião

O anúncio desta deliberação do plenário do TC foi feito pelo presidente do referido órgão, Rui Ferreira, em conferência de imprensa, tendo considerado dirimido o contencioso eleitoral.

Com esse acto, o TC valida os resultados definitivos divulgados pela CNE no dia seis do corrente mês, em que o MPLA venceu com 61,08% dos votos.

Assuntos Angola   Eleições   Política  

Leia também
  • 21/03/2018 19:56:39

    Militantes do MPLA orientados a ser mais dinâmicos

    Huambo - Os militantes do MPLA no Huambo foram, hoje, orientados a ser mais dinâmicos, indo ao encontro dos cidadãos a quem devem transmitir as linhas de força do partido constantes do regulamento e estatuto.

  • 21/03/2018 19:43:14

    João Lourenço já está em Luanda

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou na noite desta quarta-feira a Luanda, proveniente de Kigali, República do Rwanda, onde rubricou, na companhia de 53 líderes africanos, o acordo para o lançamento da Zona de Livre Comércio Continental (ZCLC), no âmbito da X Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA).

  • 21/03/2018 14:57:12

    Angola reitera aposta em quadros jovens

    Luanda - O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso, afirmou hoje, quarta-feira, em Luanda, que o Executivo angolano assume a aposta em quadros jovens, tendo em vista o desenvolvimento do país.

  • 21/03/2018 13:12:37

    Líderes juvenis angolanos formados em Moçambique

    Luanda - Vinte jovens angolanos de diversas organizações da sociedade civil, participam em Maputo, Moçambique, na quinta edição de formação de jovens futuros líderes africanos (YALI), evento que entra hoje, quarta-feira, no terceiro dia de actividades.