Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Setembro de 2017 | 12h32 - Actualizado em 13 Setembro de 2017 | 14h19

Zaire: Destruídos 89 engenhos explosivos em Kinsimba

Mbanza Kongo - Oitenta e nove engenhos explosivos não detonados foram destruídos hoje (quarta-feira) na comuna de Kinsimba, município do Tomboco, província do Zaire, pela 9ª Brigada de Desminagem.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

ENGENHOS EXPLOSIVOS (ARQUIVO)

Foto: Adão João Pedro

Entres os engenhos destruídos constam sete minas anti-pessoal de tipo M-75, três projécteis de 82mm, seis de 60 mm, quatro de tipo RPG-7, cinco de 75mm e quatro granadas F-1.

O Departamento provincial do Zaire do Instituto Nacional de Desminagem (INAD) informa numa nota terem sido igualmente destruídas cinco armas obsoletas diversas e 47 munições diversas.

Leia também
  • 13/09/2017 12:47:39

    Zaire: Mbanza Kongo livre de material de propaganda eleitoral

    Mbanza Kongo - A cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, já está "livre" do material de propaganda eleitoral colocado pelas formações políticas concorrentes nas eleições gerais de 23 de Agosto deste ano.

  • 12/09/2017 12:00:31

    Zaire: PN detém estrangeiros por tentativa de violação de fronteira

    Mbanza Kongo - Cento e 79 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram detidos, nos últimos sete dias, pela Polícia de Guarda Fronteiras (PGF) na província do Zaire, por tentativa de violação do perímetro fronteiriço que separa esta parcela do território nacional com a região do Congo Central.

  • 11/09/2017 14:55:59

    Zaire: Militantes do MPLA reiteram apoio a João Lourenço

    Soyo - O apoio incondicional dos militantes, amigos e simpatizantes do MPLA no município do Soyo, província do Zaire, ao Presidente da República eleito, João Lourenço, foi reiterado domingo, durante uma passeata automóvel que percorreu diferentes artérias desta cidade.