Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Setembro de 2017 | 12h32 - Actualizado em 13 Setembro de 2017 | 14h19

Zaire: Destruídos 89 engenhos explosivos em Kinsimba

Mbanza Kongo - Oitenta e nove engenhos explosivos não detonados foram destruídos hoje (quarta-feira) na comuna de Kinsimba, município do Tomboco, província do Zaire, pela 9ª Brigada de Desminagem.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

ENGENHOS EXPLOSIVOS (ARQUIVO)

Foto: Adão João Pedro

Entres os engenhos destruídos constam sete minas anti-pessoal de tipo M-75, três projécteis de 82mm, seis de 60 mm, quatro de tipo RPG-7, cinco de 75mm e quatro granadas F-1.

O Departamento provincial do Zaire do Instituto Nacional de Desminagem (INAD) informa numa nota terem sido igualmente destruídas cinco armas obsoletas diversas e 47 munições diversas.

Leia também
  • 21/03/2018 19:02:26

    Centro de Cacuso inicia formação de polícias

    Malanje - Quinhentos ex-desmobilizados das Forças Armadas Angolanas (FAA) serão formados, a partir de Abril próximo, no Centro de Formação Básica Regional Norte da Polícia Nacional, localizado no município de Cacuso, com vista a ingressar na corporação, no âmbito do arranque do processo instrutivo do referido centro.

  • 20/03/2018 18:45:24

    Comandante apela combate cerrado à imigração ilegal

    Mbanza Kongo - O comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, Manuel Gouveia, recomendou hoje, terça-feira, em Mbanza Kongo, um combate cerrado à entrada ilegal de estrangeiros no território nacional.

  • 19/03/2018 16:37:40

    Zaire: Detidos cidadãos da RDC por tráfico de criança

    Mbanza Kongo - Dois cidadãos da República Democrática do Congo, designadamente Salakiaku Eduardo e Mbundu Marie, de 18 e 43 anos de idade respectivamente, foram detidos neste final de semana, no município de Mbanza Kongo (Zaire), por suposto tráfico de criança.

  • 18/03/2018 19:36:29

    Zaire: Registadas infracções na fronteira Angola/RDC

    Mbanza Kongo - Cinquenta e nove infracções diversas foram registadas, nos últimos sete dias, no perímetro fronteiriço entre a província angolana do Zaire e a região do Congo Central (RDC), pela Polícia de Guarda Fronteiras, verificando-se uma redução de uma transgressão em comparação a semana passada.