Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Setembro de 2017 | 12h47 - Actualizado em 13 Setembro de 2017 | 12h47

Zaire: Mbanza Kongo livre de material de propaganda eleitoral

Mbanza Kongo - A cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, já está "livre" do material de propaganda eleitoral colocado pelas formações políticas concorrentes nas eleições gerais de 23 de Agosto deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa ronda efetuada nesta quarta-feira, pela Angop, para aferir o cumprimento das directrizes da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), que obriga as formações concorrentes a retirarem a sua propaganda política nas ruas, notou-se o acatamento desta norma.

O secretário para a informação do comité municipal do MPLA em Mbanza Kongo, António João Titi, explicou que os seus militantes desdobraram-se, nos últimos dias, em todas as artérias da cidade retirando bandeiras e dísticos propagandísticos colocados no período eleitoral.

“Lançamos muito material de propaganda durante a campanha eleitoral, por isso que a sua retirada demorou um pouco”, explicou.

O município de Mbanza Kongo tem seis comunas, nomeadamente Kalambata, Nkiende, Kaluka, Luvo, Madimba e sede.

Leia também
  • 13/09/2017 12:32:03

    Zaire: Destruídos 89 engenhos explosivos em Kinsimba

    Mbanza Kongo - Oitenta e nove engenhos explosivos não detonados foram destruídos hoje (quarta-feira) na comuna de Kinsimba, município do Tomboco, província do Zaire, pela 9ª Brigada de Desminagem.

  • 13/09/2017 12:18:41

    Eleições/2017: Tribunal nega provimento ao recurso da CASA-CE

    Luanda - O Tribunal Constitucional negou hoje, quarta-feira, em Luanda, o provimento ao recurso apresentado pela coligação CASA-CE, que solicitava a impugnação dos resultados das eleições de 23 de Agosto por alegadas violações da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

  • 12/09/2017 23:03:04

    Eleições2017: Tribunal Constitucional reprova recurso interposto pela FNLA

    Luanda - O plenário do Tribunal Constitucional (TC) considerou nesta terça-feira, em Luanda, infundado o recurso interposto pelo partido político FNLA, para a impugnação das eleições gerais de 23 de Agosto último, por alegadas irregularidades no processamento dos votos.