Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Setembro de 2017 | 12h47 - Actualizado em 13 Setembro de 2017 | 12h47

Zaire: Mbanza Kongo livre de material de propaganda eleitoral

Mbanza Kongo - A cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, já está "livre" do material de propaganda eleitoral colocado pelas formações políticas concorrentes nas eleições gerais de 23 de Agosto deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa ronda efetuada nesta quarta-feira, pela Angop, para aferir o cumprimento das directrizes da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), que obriga as formações concorrentes a retirarem a sua propaganda política nas ruas, notou-se o acatamento desta norma.

O secretário para a informação do comité municipal do MPLA em Mbanza Kongo, António João Titi, explicou que os seus militantes desdobraram-se, nos últimos dias, em todas as artérias da cidade retirando bandeiras e dísticos propagandísticos colocados no período eleitoral.

“Lançamos muito material de propaganda durante a campanha eleitoral, por isso que a sua retirada demorou um pouco”, explicou.

O município de Mbanza Kongo tem seis comunas, nomeadamente Kalambata, Nkiende, Kaluka, Luvo, Madimba e sede.

Leia também
  • 22/03/2018 17:37:36

    Inspecção Geral e Tribunal de Contas formam gestores públicos no Zaire

    Mbanza Kongo - Técnicos da Inspecção Geral do Estado e do Tribunal de Contas vão deslocar-se, nos próximos dias, à província do Zaire para capacitarem os quadros locais, anunciou nesta quinta-feira, na cidade de Mbanza Kongo, o governador provincial, Joanes André.

  • 21/03/2018 19:02:26

    Centro de Cacuso inicia formação de polícias

    Malanje - Quinhentos ex-desmobilizados das Forças Armadas Angolanas (FAA) serão formados, a partir de Abril próximo, no Centro de Formação Básica Regional Norte da Polícia Nacional, localizado no município de Cacuso, com vista a ingressar na corporação, no âmbito do arranque do processo instrutivo do referido centro.

  • 20/03/2018 18:45:24

    Comandante apela combate cerrado à imigração ilegal

    Mbanza Kongo - O comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, Manuel Gouveia, recomendou hoje, terça-feira, em Mbanza Kongo, um combate cerrado à entrada ilegal de estrangeiros no território nacional.

  • 19/03/2018 16:37:40

    Zaire: Detidos cidadãos da RDC por tráfico de criança

    Mbanza Kongo - Dois cidadãos da República Democrática do Congo, designadamente Salakiaku Eduardo e Mbundu Marie, de 18 e 43 anos de idade respectivamente, foram detidos neste final de semana, no município de Mbanza Kongo (Zaire), por suposto tráfico de criança.