Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Outubro de 2017 | 11h00 - Actualizado em 07 Outubro de 2017 | 10h35

Benguela: Governador nomeia novos membros na província

Benguela - O governador provincial de Benguela, Rui Falcão, nomeou, sexta-feira, novos membros para ocupar os cargos de administradores municipais, serviços executivos, de apoio técnico, instrumental e assessores do governo, para em comissão de serviço exercerem funções em distintas áreas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela: Governador, Rui Falcão, nomeia novos quadros na província

Foto: António Lourenço

 De acordo com o despacho entregue hoje, sábado, à Angop, Rui Falcão nomeou para  cargos de directores provinciais, Evaristo Calopa para a Educação, António Cabinda, para a Saúde, Tuca Manuel, para os Registos e Organização, Maleze Quinda, para o Desenvolvimento Económico Integrado, Abel Mussalo, para o Comércio Indústria e Recursos Mineiros, José Gomes da Silv,a para Agricultura, Pecuária e Pescas, Elmano Inácio, para Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, André Ricardo, para os Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, Cristóvão Cajibanga, para a Cultura, Turismo, Juventude e Desportos.

Foram ainda nomeados João Damião Sapesse para o cargo de director provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Jandira Laura Ribeiro para directora de Infraestruturas e Serviços Técnicos e Leonor Fundanga para directora de Accão Social da Família e Igualdade do Género.

No  mesmo despacho, Rui  Falção nomeou para os cargos de administradores municipais, Carlos Alberto Guardado (Benguela), José Francisco Ferreira (Baía Farta), Júlio da Silva Kwanza (Balombo), António Kapewa Kalianguila (Bocoio),  José Cambiete (Caimbambo), Julião de Almeida (Catumbela), Francisco Rodrigues Prata  (Ganda), Nelson Joaquim da Conceição (Lobito), Maria Idalina Carlos (Chongoroi)  e Adelta Georgina Matias (Cubal).

O governador procedeu, igualmente,  a nomeação de João Francisco Júnior o cargo de director do gabinete do Governador, Joaquim João Tchimbundi, para coordenador da Comissão de Protecção Civil, Victor Moita, para coordenador da Comissão Técnica de Implementação da Planet e Paulo Neves Lima, para director do Centro Provincial de Coordenação e Controlo, Anselmo Moura Gilberto, para coordenador do Balcão Único do Empreendedor e Rita Senje Mangumbala, coordenadora da Unidade Técnica de Apoio ao Investidor.

Para os Serviços e Apoio Técnico, foram nomeados Aquiles Manuel de Carvalho para exercer o cargo de secretário do governo provincial, Zacarias Davoca para director do gabinete de Inspecção, Jorge Rafael da Costa, para director do Gabinete provincial de Estudos, Planeamento e Estatística, Rui Dias do Carmo, para director de Recursos Humanos, Rosa,para directora do Gabinete Jurídico e de Intercâmbio e Cristina Fonseca, para directora do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa.

Em outros despachos, foram nomeados Herlander Gonçalves Daniel, director adjunto do gabinete do governador provincial, Maria José Ganda, para secretária do governador e Urbana da Conceição André, para chefe de departamento de relações públicas e protocolo deste mesmo governo.

Leia também
  • 06/10/2017 19:24:51

    Benguela: MPLA reunido no município do Lobito

    Lobito - O Comité Municipal do MPLA do Lobito (Benguela) realizou hoje, sexta-feira, a sua IV sessão plenária para preparar as actividades dos meses de Outubro a Dezembro do corrente ano.

  • 24/09/2017 02:56:04

    Benguela: Grupo parlamentar da UNITA constata prejuízos no Monte-Belo

    Bocoio - O grupo parlamentar da UNITA trabalham desde sábado na comuna do Monte Belo, município do Bocoio (Benguela), para constatar os prejuízos causados durante o conflito entre os militantes da UNITA e do MPLA no passado dia 16 do corrente mês que causou cinco feridos.

  • 23/09/2017 11:44:46

    Benguela: MPLA com responsabilidades acrescidas

    Benguela - O segundo secretário provincial do MPLA em Benguela, Veríssimo Sapalo, afirmou que o partido possui responsabilidades acrescidas para com o povo angolano e, por isso, continuará a trabalhar para a melhoria das condições sociais do país.