Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Outubro de 2017 | 10h54 - Actualizado em 07 Outubro de 2017 | 10h44

Benguela: Secretário nacional da Unita sugere mais investimentos nos municípios

Lobito - O secretário nacional para mobilização urbana da Unita, Alcino Jonas Kuvalela, sugeriu, sexta-feira, no município do Lobito, província de Benguela, maior atenção nos investimentos económicos para os municípios, com vista a criaçã de mais postos de emprego para à juventude.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Alcino Jonas Kuvalela que falava à Angop,  à margem de um debate sobre “Partidos Políticos e os Desafios com a IV República”, promovido pela Associação Juvenil para Solidariedade (ASJ), no Instituto Superior Politécnico Lusíada de Benguela, reafirmou que os investimentos devem continuar, sobretudo, no interior da província para beneficiar maior número da população.

 O político aconselhou, para o efeito, a juventude a apostar na formação académica e profissional com vista a contribuir para o crescimento e desenvolvimento do país. 

Tendo em conta que Benguela é uma província com uma juventude activa, defendeu a necessidade de se ter uma atenção especial aos municípios, sobretudo no que  toca aos orçamentos alocados.

 "Comparativamente a outras províncias do país, a província  de Benguela, pela sua dimensão,  e pelo número de  habitantes podia receber mais verbas", defendeu Alcino Kuvalela.

Por seu turno, o secretário Municipal do Conselho da Juventude no Lobito, Domingos Elias Poio, aconselhou aos  jovens a primarem pelo empreendedorismo,  para deste modo, contribuirem no combater à fome e a pobreza. 

Já o administrador da Associação Juvenil para Solidariedade, Florentino Aurélio, assegurou que a sua instituição vai continuar a trabalhar com vista a proporcionar uma maior reflexão  em torno dos  sonhos  e  visão no seio da sociedade académica local.

AJS é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos fundada em 1999. 

O debate, contou com a presença de representantes de partidos políticos com assento parlamentar, estudantes universitários e convidados.

Leia também
  • 07/10/2017 11:00:27

    Benguela: Governador nomeia novos membros na província

    Benguela - O governador provincial de Benguela, Rui Falcão, nomeou, sexta-feira, novos membros para ocupar os cargos de administradores municipais, serviços executivos, de apoio técnico, instrumental e assessores do governo, para em comissão de serviço exercerem funções em distintas áreas.

  • 06/10/2017 19:24:51

    Benguela: MPLA reunido no município do Lobito

    Lobito - O Comité Municipal do MPLA do Lobito (Benguela) realizou hoje, sexta-feira, a sua IV sessão plenária para preparar as actividades dos meses de Outubro a Dezembro do corrente ano.

  • 24/09/2017 02:56:04

    Benguela: Grupo parlamentar da UNITA constata prejuízos no Monte-Belo

    Bocoio - O grupo parlamentar da UNITA trabalham desde sábado na comuna do Monte Belo, município do Bocoio (Benguela), para constatar os prejuízos causados durante o conflito entre os militantes da UNITA e do MPLA no passado dia 16 do corrente mês que causou cinco feridos.

  • 23/09/2017 11:44:46

    Benguela: MPLA com responsabilidades acrescidas

    Benguela - O segundo secretário provincial do MPLA em Benguela, Veríssimo Sapalo, afirmou que o partido possui responsabilidades acrescidas para com o povo angolano e, por isso, continuará a trabalhar para a melhoria das condições sociais do país.