Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Outubro de 2017 | 18h08 - Actualizado em 04 Outubro de 2017 | 18h08

Bié: Governador privilegia diálogo com as comunidades

Cuito - O governador do Bié, Álvaro Manuel Boavida Neto, prometeu nesta quarta-feira, no Cuito, para o actual mandato privilegiar cada vez mais o diálogo com as comunidades de forma a manter uma governação mais próxima e eficaz com os cidadãos a todos os níveis.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Álvaro Manuel Boavida Neto - Governador da província durante a sua comunicação pública

Foto: LEONARDO CASTRO

Boavida Neto fez esta promessa à população local durante o acto oficial da sua apresentação como governador da província, frisando que boa parte dos problemas do Bié são já de seu domínio.

Apostar no diálogo, continuou, vai fortalecer o conceito de auscultação comunitária entre as comissões de moradores e o governo, considerando, porém, instrumentos institucionais que permitirão uma maior participação das populações na governação da província.

Na sua primeira comunicação pública, Boavida Neto disse estar ciente das principais áreas a intervencionar. Entretanto, mostrou-se confiante pelo facto de não estar a começar do zero, uma vez que, pretende dar continuidade a todos os projectos do anterior mandato.

Contudo, o governante apontou a satisfação das necessidades sociais básicas das populações como principal meta da sua nova governação, salientando que se bem ajustado será a bússola referencial para o período de 2017/2022.

No seu terceiro mandato a frente dos destinos da província do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, de 58 anos de idade, filho de Álvaro Manuel de Boavida Júnior e de Maria de Fátima da Costa Fernandes Boavida, natural de Huambo, nascido ao 18 de Agosto de 1959, foi nomeado em Dezembro de 2010, por decreto Presidencial Governador da Província do Bié.

Leia também
  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 31/01/2019 18:28:55

    Delegação multi-sectorial avalia resultados da Operação Transparência

    Cuito - Uma delegação multi-sectorial, chefiada pela sub-procuradora geral da República junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Elisabeth Paulo, avaliou esta quinta-feira os resultados da ?Operação Transparência? na província do Bié, tendo em conta os objectivos que o Estado pretende atingir com a implementação dessa operação.

  • 27/01/2019 01:00:23

    UNITA pede controlo da inflação face reajuste salarial

    Cuito - O vice-presidente da UNITA, Raul Danda defendeu sábado na cidade do Cuito, província do Bié, medidas de combate à inflação, tendo em vista o anunciado reajuste salarial na função pública.

  • 04/01/2019 22:07:30

    Executivo reafirma compromisso na execução de acções para o desenvolvimento

    Malanje - O Executivo angolana vai continuar a executar medidas que visam garantir o desenvolvimento económico e social do país, melhorar as condições sociais e o nível de vida da população, bem como moralizar a sociedade e repor a autoridade do Estado.