Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Outubro de 2017 | 18h08 - Actualizado em 04 Outubro de 2017 | 18h08

Bié: Governador privilegia diálogo com as comunidades

Cuito - O governador do Bié, Álvaro Manuel Boavida Neto, prometeu nesta quarta-feira, no Cuito, para o actual mandato privilegiar cada vez mais o diálogo com as comunidades de forma a manter uma governação mais próxima e eficaz com os cidadãos a todos os níveis.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Álvaro Manuel Boavida Neto - Governador da província durante a sua comunicação pública

Foto: LEONARDO CASTRO

Boavida Neto fez esta promessa à população local durante o acto oficial da sua apresentação como governador da província, frisando que boa parte dos problemas do Bié são já de seu domínio.

Apostar no diálogo, continuou, vai fortalecer o conceito de auscultação comunitária entre as comissões de moradores e o governo, considerando, porém, instrumentos institucionais que permitirão uma maior participação das populações na governação da província.

Na sua primeira comunicação pública, Boavida Neto disse estar ciente das principais áreas a intervencionar. Entretanto, mostrou-se confiante pelo facto de não estar a começar do zero, uma vez que, pretende dar continuidade a todos os projectos do anterior mandato.

Contudo, o governante apontou a satisfação das necessidades sociais básicas das populações como principal meta da sua nova governação, salientando que se bem ajustado será a bússola referencial para o período de 2017/2022.

No seu terceiro mandato a frente dos destinos da província do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, de 58 anos de idade, filho de Álvaro Manuel de Boavida Júnior e de Maria de Fátima da Costa Fernandes Boavida, natural de Huambo, nascido ao 18 de Agosto de 1959, foi nomeado em Dezembro de 2010, por decreto Presidencial Governador da Província do Bié.

Leia também
  • 05/11/2018 19:28:16

    Especialista destaca contributo das FAA na preservação da paz

    Cuito - O contributo dos militares angolano na conquista e preservação da paz em Angola foi ressaltado esta segunda-feira, na província do Bié, pelo psicopedagogo Adolfo Ukuassapi, quando intervinha na palestra sobre ?Angola 43 anos da sua história como Independente, na África e no Mundo?.

  • 05/11/2018 17:48:15

    Governador ressalta liberdade como ganho da Independência Nacional

    Cuito - A reconstrução e o processo de reconciliação nacional em curso no país constituem os principais ganhos que a nação angolana alcançou durante os 43 anos de independência nacional, ressaltou o governador do Bié, Pereira Alfredo.

  • 26/10/2018 18:46:34

    Bié: Candidatos a liderança da JURA caçam votos na província

    Cuito - Dois candidatos a secretário-geral da JURA, nomeadamente Nelito Ekuikui e Alicerces Mango, trabalharam hoje (sexta-feira), cidade do Cuito, província do Bié, visando convencer o eleitorado votante no quarto congresso desta organização, a realizar-se em Novembro deste ano.

  • 24/10/2018 20:49:18

    Tribunal efectua julgamento de mais de 600 arguidos

    Cuito - O Tribunal da Comarca do Bié procedeu ao julgamento de 664 processos de crimes diversos, desde Janeiro do ano em curso a presente data, afirmou hoje, no Cuito, o juiz presidente daquela instituição, Octávio Dinis Chipondo.