Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Outubro de 2017 | 18h08 - Actualizado em 04 Outubro de 2017 | 18h08

Bié: Governador privilegia diálogo com as comunidades

Cuito - O governador do Bié, Álvaro Manuel Boavida Neto, prometeu nesta quarta-feira, no Cuito, para o actual mandato privilegiar cada vez mais o diálogo com as comunidades de forma a manter uma governação mais próxima e eficaz com os cidadãos a todos os níveis.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Álvaro Manuel Boavida Neto - Governador da província durante a sua comunicação pública

Foto: LEONARDO CASTRO

Boavida Neto fez esta promessa à população local durante o acto oficial da sua apresentação como governador da província, frisando que boa parte dos problemas do Bié são já de seu domínio.

Apostar no diálogo, continuou, vai fortalecer o conceito de auscultação comunitária entre as comissões de moradores e o governo, considerando, porém, instrumentos institucionais que permitirão uma maior participação das populações na governação da província.

Na sua primeira comunicação pública, Boavida Neto disse estar ciente das principais áreas a intervencionar. Entretanto, mostrou-se confiante pelo facto de não estar a começar do zero, uma vez que, pretende dar continuidade a todos os projectos do anterior mandato.

Contudo, o governante apontou a satisfação das necessidades sociais básicas das populações como principal meta da sua nova governação, salientando que se bem ajustado será a bússola referencial para o período de 2017/2022.

No seu terceiro mandato a frente dos destinos da província do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, de 58 anos de idade, filho de Álvaro Manuel de Boavida Júnior e de Maria de Fátima da Costa Fernandes Boavida, natural de Huambo, nascido ao 18 de Agosto de 1959, foi nomeado em Dezembro de 2010, por decreto Presidencial Governador da Província do Bié.

Leia também
  • 21/03/2018 19:02:26

    Centro de Cacuso inicia formação de polícias

    Malanje - Quinhentos ex-desmobilizados das Forças Armadas Angolanas (FAA) serão formados, a partir de Abril próximo, no Centro de Formação Básica Regional Norte da Polícia Nacional, localizado no município de Cacuso, com vista a ingressar na corporação, no âmbito do arranque do processo instrutivo do referido centro.

  • 20/03/2018 18:45:24

    Comandante apela combate cerrado à imigração ilegal

    Mbanza Kongo - O comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, Manuel Gouveia, recomendou hoje, terça-feira, em Mbanza Kongo, um combate cerrado à entrada ilegal de estrangeiros no território nacional.

  • 16/03/2018 18:47:46

    UNITA quer diálogo aberto com as comunidades

    Saurimo - A UNITA pretende manter um diálogo permanente com as comunidades, para dar a conhecer os seus programas que visam a melhoria das condições de vida das populações, disse hoje, sexta-feira, o secretário-geral do partido, Marcolino Nhany.

  • 12/03/2018 18:53:28

    Ministro da Defesa Nacional avalia condições sociais das unidades militares

    Cuito - O ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Cerqueira, avaliou hoje (segunda-feira), na cidade do Cuito, o grau de operatividade e as condições sociais dos militares estacionados nas unidades militares desta região, durante a visita de algumas horas à província do Bié.