Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Outubro de 2017 | 01h01 - Actualizado em 06 Outubro de 2017 | 17h22

Bié: Novo comandante da IV Divisão de Infantaria apresentado aos membros do governo

Cuito - O tenente-general António Valeriano, foi apresentado nesta quinta-feira, na cidade do Cuito aos membros do governo da província do Bié, como o novo comandante da IV Divisão de Infantaria das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bié: Membros do governo e oficiais generais da FAA e do Interior

Foto: AURÉLIO SEGUNDA MOURINHO

Bié: tenente - general António Valeriano - novo comandante da IV Divisão de Infantaria das FAA

Foto: AURÉLIO SEGUNDA MOURINHO

A cerimónia foi presidida, pelo Comandante do Exército general Gouveia João de Sá Miranda, na presença do governador da província do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto.

O tenente-general António Valeriano foi nomeado ao abrigo do Decreto Presidencial Nº218/17 de 27 de Setembro do ano em curso.

Na ocasião, o comandante do Exército, general Gouveia de Sá Miranda, referiu, que a apresentação enquadra-se no âmbito do programa da rotatividade dos quadros das Forças Armadas Angolanas.

Sá Miranda, prometeu cumprir escrupulosamente as orientações do Comandante-em-chefe, de continuar a trabalhar juntos dos governos provinciais dentro da sua área de jurisdição, para o desenvolvimento do país e na resolução dos principais problemas que afligem as populações.

Já o governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, parabenizou o tenente-general António Valeriano, tendo realçado que o governo e os seus membros sempre estarão disponíveis em colaborar com o novo chefe militar na execução das nobres tarefas.

O novo inquilino da 4ª Divisão de Infantaria das FAA,  prometeu trabalhar arduamente com o governo e outros parceiros, com vista a garantir a defesa da soberania nacional.

Pediu organização e prontidão das tropas e o espírito de cumprimento de missão para garantir a estabilidade e a segurança das instituições e permitir o Executivo trabalhar para o desenvolvimento do país.

O tenente-general António Valeriano antes da sua nomeação exerceu o cargo de comandante da 3ª Divisão de infantaria na província do Zaire, e substitui na função o também tenente-general Dinis Segunda Lucama, que foi nomeado para exercer o cargo de comandante da Região Militar Centro.

Assuntos FAA   Província » Bié  

Leia também
  • 04/10/2017 18:15:00

    Huíla: VI Divisão de Infantaria Motorizada das FAA tem novo comandante

    Matala - O tenente-general Rodrigues António Ndala "Surpresa" é o novo Comandante da Sexta Divisão de Infantaria Motorizada das Forças Armadas Angolanas (FAA), estacionada no município da Matala província da Huíla, em substituição do tenente-general Remígio do Espírito Santo.

  • 04/10/2017 18:12:18

    Bié: Emitidos 291 passaportes

    Cuito - Pelo menos duzentos e noventa e um passaportes foram emitidos durante o terceiro trimestre do ano em curso, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), na província do Bié.

  • 04/10/2017 18:08:56

    Bié: Governador privilegia diálogo com as comunidades

    Cuito - O governador do Bié, Álvaro Manuel Boavida Neto, prometeu nesta quarta-feira, no Cuito, para o actual mandato privilegiar cada vez mais o diálogo com as comunidades de forma a manter uma governação mais próxima e eficaz com os cidadãos a todos os níveis.