Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Outubro de 2017 | 19h59 - Actualizado em 07 Outubro de 2017 | 08h32

Lunda Sul: Municípios propiciam desenvolvimento do país

Saurimo - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, pediu hoje (sexta-feira), na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, uma atenção especial aos municípios, por serem o principal centro da condução do processo de desenvolvimento do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

LUNDA SUL: ADÃO DE ALMEIDA, MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO E REFORMA DO ESTADO

Foto: Hélder Dias

Para tal, deve-se prestar os serviços essenciais nos municípios, visando a melhoria dos índices de desenvolvimento humano e a qualidade de vida dos cidadãos, disse o ministro que orientou a cerimónia de passagem de pastas no Governo Provincial da Lunda Sul.

“Não vamos conseguir o desenvolvimento nacional, se não conseguirmos o desenvolvimento local, se não colocarmos os municípios a trabalhar e a fomentar os elementos que potenciem o progresso socioeconómico. Daí resulta a necessidade de prestação de uma atenção especial aos municípios”, frisou.

Adão de Almeida considerou necessário a abertura de espaços de intervenção para as administrações municipais, neste sentido.

Defendeu a necessidade de se criar uma equipa forte na liderança dos destinos da província, tendo em vista o desenvolvimento e o crescimento económico e social que se pretende para esta região.

O governante apresentou o novo governador da província da Lunda Sul, Ernesto Fernando Kiteculo, que substituiu a governadora Cândida Narciso.

Nascido a 15 de Agosto de 1961, no município da Kibala, província do Cuanza Sul, Ernesto Kiteculo é licenciado em Direito, mestre em Gestão de Mercados Financeiros e Monetários.

Foi chefe do Departamento de Relações Internacionais do Ministério da Cultura e, até a data da sua nomeação, exerceu o cargo de vice-governador para o sector económico e produtivo da província do Cuando Cubango.

Leia também
  • 21/03/2018 19:02:26

    Centro de Cacuso inicia formação de polícias

    Malanje - Quinhentos ex-desmobilizados das Forças Armadas Angolanas (FAA) serão formados, a partir de Abril próximo, no Centro de Formação Básica Regional Norte da Polícia Nacional, localizado no município de Cacuso, com vista a ingressar na corporação, no âmbito do arranque do processo instrutivo do referido centro.

  • 21/03/2018 13:00:39

    Reforço da legalidade constitui prioridade da PGR na Lunda Sul

    Saurimo - O reforço da legalidade democrática, a celeridade processual e o incremento de maior dinamismo na relação com as autoridades no combate à criminalidade são as prioridades da Procuradoria-Geral da República na Lunda Sul.

  • 19/03/2018 18:23:26

    UNITA quer celeridade nas autarquias locais

    Saurimo - O secretário-geral da UNITA, Marcolino Nhany, pediu nesta segunda-feira, na cidade de Saurimo (Lunda Sul), maior celeridade na implementação do processo das autárquicas locais.

  • 16/03/2018 18:47:46

    UNITA quer diálogo aberto com as comunidades

    Saurimo - A UNITA pretende manter um diálogo permanente com as comunidades, para dar a conhecer os seus programas que visam a melhoria das condições de vida das populações, disse hoje, sexta-feira, o secretário-geral do partido, Marcolino Nhany.