Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Outubro de 2017 | 15h02 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 15h02

Angola e EUA reforçam parceria no combate ao tráfico de pessoas

Luanda - Os Estados Unidos da América deverão reforçar a parceria com o Governo angolano para combater o tráfico de seres humanos no país, informou nesta quinta-feira, em Luanda, a embaixadora americana em Angola, Helen La Lime.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ministro da Justiça e Direitos Humanos, Francisco Queiroz, recebe em audiência a embaixadora dos EUA em Angola

Foto: Cedida

Ministro da Justiça e Direitos Humanos, Francisco Queiroz, recebe em audiência a embaixadora dos EUA em Angola

Foto: Cedida

Segundo a diplomata, que falava à imprensa, à saída de uma audiência com o ministro da Justiça, Francisco Queirós, Angola tem feito um trabalho muito forte nesta área, para parar com a desgraça de pessoas sujeitas a trabalhos forçados e a prostituir-se.

Disse que nos últimos tempos tem havido em Angola muitas perseguições aos traficantes, o que anima a diploma americana. “Isso é importante, é preciso parar com eles (traficantes) e pô-los na prisão”.

Fez saber que o seu país tem tido um diálogo contínuo e robusto com o governo angolano na área de direitos humanos, fundamentalmente na questão do tráfico de seres humanos.

A diplomata informou que quadros angolanos têm se deslocado aos EUA, para compreender como esse país tem lidado com esse problema internacional que ameaça todos os países do mundo.     

O tráfico de seres humanos é um fenómeno mundial que tem sido vivenciado por milhões de pessoas de diferentes lugares do mundo. Essas pessoas ficam submetidas a trabalhos forçados para gerar lucros aos grupos exploradores.

Em Angola, pelo Decreto Presidencial nº 235/14, de 02 de Dezembro, foi criada a Comissão Inter-Ministerial contra o tráfico de seres humanos, cujo objectivo é garantir a protecção, assistência, recuperação e reinserção no seio da sociedade de vítimas de tráfico.

A comissão trabalha nos quatro âmbitos principais de luta contra o tráfico de seres humanos (TSH), nomeadamente prevenção, protecção às vítimas, persecução aos autores e parcerias.

Leia também
  • 19/03/2018 15:23:40

    João Lourenço actualizado sobre situação no Lesotho

    Luanda - O quadro geral sobre os últimos desenvolvimentos no Lesotho foi passado nesta segunda-feira, em Luanda, ao Chefe de Estado angolano, João Lourenço, na condição de Presidente do Órgão de Cooperação Política, Defesa e Segurança da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).

  • 19/03/2018 13:54:25

    PM do Lesotho rende homenagem a Agostinho Neto

    Luanda - O Primeiro-ministro do Lesotho, Thomas Thabane, rendeu nesta segunda-feira, em Luanda, homenagem ao primeiro Presidente angolano, António Agostinho Neto, depositando uma coroa de flores no Memorial onde se encontram os seus restos mortais.

  • 15/03/2018 08:59:33

    Ministro dos Negócios Estrangeiros da Índia em Luanda

    Luanda - O reforço da cooperação bilateral e a prospecção do mercado africano trouxeram o ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros da Índia, Shri Akbar, a Luanda, para uma visita de trabalho de dois dias, no âmbito do périplo que efectua pelo continente.

  • 13/03/2018 16:01:56

    Presidente angolano recebe mensagem do homólogo do Burundi

    Luanda - Uma mensagem do Presidente da República do Burundi, Pierre Nkurunziza, foi entregue nesta terça-feira, em Luanda, ao seu homólogo angolano, João Lourenço.