Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Outubro de 2017 | 19h48 - Actualizado em 10 Outubro de 2017 | 19h48

Angola: Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Empossamento

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, conferiu posse hoje (terça-feira), no Palácio Presidencial, em Luanda, ao novo ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato.

Medidas

Luanda - O Conselho de Ministros aprovou nesta terça-feira, em Luanda, na sua primeira reunião ordinária, sob direcção do Presidente da República, João Lourenço, as medidas de política e acções para a melhoria da situação económica e social no país.

Parlamento

Luanda - Os membros da Mesa da Assembleia Nacional aprovaram nesta terça-feira o programa da 1ª sessão legislativa da IV legislatura do hemiciclo, que será marcado pelo discurso sobre o Estado da Nação do Presidente da República, João Lourenço.

População

Luena - Diversos vendedores dos pequenos mercados dos bairros periféricos da cidade do Luena, província do Moxico, tiveram hoje (terça-feira), um diálogo "franco e aberto" com o novo governador provincial, Gonçalves Muandumba, durante uma visita de campo.

Finanças

Luanda - O ministro das Finanças, Archer Mangueira, afirmou nesta terça-feira, em Luanda, que o programa do Executivo sobre a melhoria da situação económica e social, aprovado na primeira sessão do Conselho de Ministros, tem em conta um conjunto de medidas políticas de âmbito fiscal e monetário.

Reestruturação

Luanda - O Projecto de Reestruturação Orgânica e Funcional do Banco Nacional de Angola, iniciado em Setembro de 2016, terminou em Agosto último, com um conjunto de reflexões e alterações, entre os quais a extensão da implantação territorial do banco central, gerando direcções provinciais e agências.

Saúde

Luanda - Dez mil 113 casos de saúde mental foram registados no 1º semestre do ano curso nas províncias da rede integral de saúde mental, nomeadamente Luanda, Huíla, Huambo, Benguela, Malanje e Cabinda.

Energia

Uíge - A Empresa de Distribuição de Energia trabalha para repor o fornecimento de energia eléctrica às áreas afectadas, desde sábado, em consequência de um curto-circuito causado pela chuva, informou à imprensa, hoje (terça-feira), o governador provincial, Pinda Simão.

Assuntos Política  

Leia também