Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Outubro de 2017 | 00h00 - Actualizado em 11 Outubro de 2017 | 23h54

Bengo: Empossado novo elenco governativo da província

Caxito - Onze dos doze directores de Gabinetes Provinciais e seis administradores municipais nomeados nesta terça-feira pelo governador do Bengo, João Bernardo de Miranda, tomaram posse hoje, nesta quarta-feira, em Caxito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sede do Governo Provincial do Bengo

Foto: Adão João Pedro

Na ocasião foram empossados os directores do Gabinete Provincial da Educação, António Quino, da Saúde, João das Necessidades, da Agricultura, Pecuária e Pesca, Faustino Ngonga.

Tomaram igualmente posse os directores do Gabinete Provincial de infraestruturas e serviços técnicos Edgar Marcelino dos Santos Hilário, do Comércio Indústria e Recursos Minerais, Manuel Fernando, de Desenvolvimento Económico Integrado, Fátima Jesus Pontes Ramos Sebastião.

Mateus Domingos Manuel tomou posse como director do Gabinete de Transporte, Tráfego e Mobilidade Urbana, Miguel António Nicolau (Registos e Organização Administrativa), Joaquim Carlos Cangulo Domingos (Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria), Alexandre José da Costa, (Cultura, Turismo, Juventude e Desportos), Anastácia Vasconcelos (Acção Social, Família e Igualdade do Género).

Noutra cerimónia foram empossados José Francisco Bartolomeu Pedro para secretário do governo, Sandra Maria Francisco António Martins, directora do gabinete jurídico do Governo do Bengo, Sebastião Domingos, director do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística, Maria Teresa António Vieira Dias Fernandes, assessora do governador para a área social, João Paulo Mateus, director do gabinete do governador e Miguel João Venâncio da Silva, director dos recursos humanos do governo da província do Bengo.

Os administradores dos seis municípios da província do Bengo que foram reconduzidos nos cargos também tomaram posse hoje: João da Silva Castelo Branco (Dande), Sebastião José Falo (Pango Aluquém), Francisco Sebastião Adão (Nambuangongo), Manuel Lisboa Neto (Bula Atumba), Joana Pinto Cabunde (Ambriz) e António Augusto João (Dembos).

Ausente esteve o director do gabinete provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, José Domingos Muginga da Silva.

Leia também
  • 04/10/2017 18:08:56

    Bié: Governador privilegia diálogo com as comunidades

    Cuito - O governador do Bié, Álvaro Manuel Boavida Neto, prometeu nesta quarta-feira, no Cuito, para o actual mandato privilegiar cada vez mais o diálogo com as comunidades de forma a manter uma governação mais próxima e eficaz com os cidadãos a todos os níveis.

  • 02/10/2017 04:00:54

    Bié: Juventude reafirma apoio ao governador Boavida Neto

    Cuito - A juventude do município do Cuito, Bié, reafirmou domingo, o seu total apoio ao governador da província, Álvaro Manuel Boavida Neto, pela recondução ao cargo para mais um mandato de cinco anos.

  • 29/09/2017 03:15:59

    Bengo: MININT desconhece informações sobre cobranças para ingresso nos seus órgãos

    Caxito - O director nacional do Gabinete de Estudos, Informação e Análise do Ministério do Interior, comissário Aristófanes dos Santos, negou quinta-feira, em Caxito, província do Bengo, ter conhecimento de informações sobre cobranças efectuadas por efectivos da corporação para ingresso nos órgãos do Minint.