Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Outubro de 2017 | 20h59 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 20h59

Malanje: PGR reforçado com mais dois magistrados

Malanje - A Procuradoria-Geral da República (PGR) em Malanje conta, desde hoje, quinta-feira, com mais dois novos procuradores que vão reforçar o sector ao nível da província e consequentemente melhorar a aplicação da lei e da justiça na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os novos magistrados do Ministério Público foram apresentados ao governador provincial, Norberto Fernandes dos Santos, pela Procuradora-geral da República Adjunta e Acompanhante da Província de Malanje, Madalena Leite Faria, e pelo Sub-procurador da República em Malanje, Carlos dos Santos.

Trata-se dos procuradores Aniesse Silvestre da Cruz e António Van-Dúnen, que vão trabalhar no Tribunal Provincial de Malanje e no Serviço de Investigação Criminal (SIC), respectivamente.

Na ocasião, a Procuradora-geral da República Adjunta e Acompanhante da Província de Malanje, Madalena Leite Faria, disse que com a colocação dos novos magistrados haverá uma melhoria na administração da justiça ao nível da província.

Frisou que apesar de quatro municípios contarem apenas com magistrados do Ministério Público, esforços estão a ser envidados com vista a elevar o número para cobrir outras localidades.

Por sua vez, o Sub-procurador da República em Malanje, Carlos dos Santos, pediu aos novos magistrados dinamismo, espírito de sacrifício e empenho no exercício das suas funções de fiscais da legalidade.

Entretanto, os procuradores ora apresentados garantiram cumprir com zelo e dedicação as funções a si incumbidas.

Leia também
  • 12/10/2017 18:45:53

    Reduzido número de magistrados dificulta celeridade processual

    Menongue - O Tribunal Provincial do Cuando Cubango enfrenta, ultimamente, dificuldades no que tange à celeridade processual, em virtude da incompatibilidade entre o número de magistrados judicias e a procura.

  • 12/10/2017 18:40:08

    Província do Cuando Cubango regista redução de crimes

    Menongue - Cento e 79 processos de crimes deram entrada no II trimestre do ano em curso no Tribunal da Província do Cuando Cubango, contra 318 do trimestre anterior de 2016, revelou hoje, quinta-feira, nesta cidade, o juiz presidente em exercício deste órgão, Jones Paulo.

  • 12/10/2017 00:15:35

    Angola: Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 11/10/2017 18:35:07

    Presidente da República já em Luanda

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou já a Luanda, depois de cumprir uma visita de trabalho de algumas horas na província do Huambo, onde orientou a cerimónia de abertura da campanha agrícola 2017/18, realizada no município do Cachiungo.