Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Outubro de 2017 | 15h26 - Actualizado em 13 Outubro de 2017 | 15h26

Patenteados efectivos do Ministério do Interior no Namibe

Moçâmedes - Cento e oitenta efectivos da Polícia Nacional, dos Serviços Prisionais, dos Serviços Migratórios e dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros foram patenteados hoje, sexta-feira, na província do Namibe, desde o grau de superintendente-chefe até agente de primeira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Patenteamento dos efectivos da Polícia Nacional no Namibe

Foto: Clemente Ndala

Patenteamento de efectivos da Polícia Nacional no Namibe

Foto: Clemente Ndala

A Polícia Nacional, os Serviços Prisionais, os Serviços Migratórios e os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros são órgãos tutelados pelo Ministério do Interior.

A cerimónia de patenteamento decorreu no campo adjacente ao Estádio “Joaquim Morais”, foi orientada pelo governador da província do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, e pelo comandante provincial da polícia e delegado do Interior, Sebastião Mendes.

O governador Carlos da Rocha Cruz apelou aos efectivos da polícia para manterem a ordem e tranquilidade pública nas comunidades, assim como a adoptarem estratégias para a prevenção da sinistralidade rodoviária, e outros crimes.

Para Carlos da Rocha Cruz, o desenvolvimento do país depende, em grande medida, da existência de ordem e segurança pública para a existência de um ambiente de investimentos, nos vários domínios.

Aos efectivos dos Serviços de Migração Estrangeiros (SME), aconselhou a manterem a fiscalização permanente das fronteiras, no quadro do combate a migração ilegal, enquanto aos Serviços de Investigação Criminal (SIC) orientou a envidarem esforços na prevenção da criminalidade, assim como a investigação célere dos crimes que ocorrem.

O governante recomendou aos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros para prevenirem os actos capazes de perigar a vida dos cidadãos nas praias e em outros lugares de concentração da população.

Pediu aos efectivos dos Serviços Prisionais para pautarem pela humanização dos serviços prestados aos reclusos, com vista a uma reabilitação condigna para a sua reintegração na sociedade.

Na ocasião, o delegado do Interior, Sebastião Mendes, informou que os órgãos centrais da corporação estão atentos à progressão dos seus membros, conferindo-os, cada vez mais, a autoridade e a responsabilidade necessária para corresponderem com os níveis de actuação profissional.

A cerimónia serviu para a entrega de certificados de méritos aos oficiais envolvidos no asseguramento dos distintos eventos, com destaque para as eleições gerais de 23 de Agosto de 2017.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 20/03/2018 18:45:24

    Comandante apela combate cerrado à imigração ilegal

    Mbanza Kongo - O comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, Manuel Gouveia, recomendou hoje, terça-feira, em Mbanza Kongo, um combate cerrado à entrada ilegal de estrangeiros no território nacional.

  • 18/03/2018 22:57:59

    Namibe: Unita realça contributo dos partidos para independência

    Moçâmedes- O secretário da Unita para os assuntos eleitorais no Namibe, Justino de Carvalho, realçou hoje o contributo do FNLA, MPLA e da UNITA, na luta de libertação de Angola contra o jugo colonial.

  • 15/03/2018 16:22:52

    Efectivos da FAN exortados a aperfeiçoar conhecimentos sobre comunicação

    Moçamedes - O comandante da Força Área Nacional (FAN)para região Sul, tenente-general João Baptista Costa, exortou hoje, nesta cidade, os efectivos deste órgão militar a aperfeiçoarem mais os sistemas de comunicação, dotando-se assim de ferramentas necessárias para gerir os grandes desafios que se pretende.

  • 14/03/2018 11:49:35

    Relação entre Angola e Vaticano contribui nos valores éticos e morais

    Moçamedes - O núncio apostólico de Angola e São Tomé, Dom Petar Rajic, destacou a cooperação entre o Vaticano e Angola no resgate dos valores éticos, morais e cívicos, por contribuir para a formação de uma geração capaz de responder aos novos desafios.