Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Outubro de 2017 | 18h35 - Actualizado em 11 Outubro de 2017 | 18h38

Presidente da República já em Luanda

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou já a Luanda, depois de cumprir uma visita de trabalho de algumas horas na província do Huambo, onde orientou a cerimónia de abertura da campanha agrícola 2017/18, realizada no município do Cachiungo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Chegada do Presidente da República, João Lourenço, a Luanda

Foto: Francisco Miúdo

Chegada do Presidente da República, Joao Lourenço, a Luanda

Foto: Francisco Miúdo

À sua chegada à capital do país, João Lourenço recebeu cumprimentos de boas-vindas do vice-presidente da República, Bornito de Sousa, do governador provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, e distintos membros do Executivo.

Discursando na abertura da campanha agrícola 2017/2018, o Presidente apelou aos intervenientes do sector agrícola para a criação de estratégia e políticas que estimulem a produção em grande escala, para a segurança alimentar.

João Lourenço reafirmou o empenho do Governo para incrementar a produção agrícola e acabar com a importação de alimentos.

“Vamos fazer tudo que está ao nosso alcance para não importar alimentos, porque temos capacidade de produzir comida, temos de ser nós a produzir a comida que precisamos, bem como exportar e angariar divisas com o excedente”, asseverou João Lourenço, perante milhares de populares.

Reconheceu que o povo angolano já produz bastante bens alimentares, sendo crucial o seu incremento para que haja excedente. “Queremos atingir a saturação”.

Dados do Ministério da Agricultura e Florestas referem que o país tem uma disponibilidade de 35 milhões de hectares de terras aráveis.

Angola tem uma rede hidrográfica constituída por 47 bacias e com um potencial hídrico estimado em 140 mil milhões de metros cúbicos.

Assuntos Política  

Leia também