Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Outubro de 2017 | 09h35 - Actualizado em 11 Outubro de 2017 | 10h09

Presidente da República desloca-se à província do Huambo

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, deslocou-se na manhã de hoje, quarta-feira, à província do Huambo, onde vai fazer oficialmente a abertura do ano agrícola 2017/2018, a ter lugar no município do Cachiungo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente da República, João Lourenço, desloca-se à província do Huambo

Foto: Francisco Miudo

Partida do Presidente da República, João Lourenço, à província do Huambo

Foto: Francisco Miudo

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o Presidente da República recebeu cumprimentos de despedida do vice-presidente da República, Bornito de Sousa, de auxiliares do poder executivo e de membros do seu gabinete.

Esta é a primeira visita oficial que João Lourenço efectua, desde a sua investidura como Presidente da República, no passado dia 26 de Setembro de 2017.

Dados da campanha agrícola 2015/2016 referem que o país tem uma disponibilidade de 35 milhões de hectares de terras aráveis para a prática da agricultura, sobre uma superfície cultivada de cinco milhões de hectares (14%), faixa irrigável de sete milhões de hectares da sua área total, dos quais 3,4 milhões de exploração tradicional.

Angola tem uma rede hidrográfica constituída por 47 bacias e com um potencial hídrico estimado em 140 mil milhões de metros cúbicos.

Leia também
  • 25/09/2017 16:06:57

    Investidura2017: Presidente de São Tomé está em Luanda

    Luanda - O Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Evaristo do Espírito Santo Carvalho, chegou na tarde de hoje (segunda-feira) ao país, a fim de participar, terça-feira, no acto de tomada de posse do Presidente eleito de Angola, João Lourenço.

  • 17/08/2017 10:32:31

    Eleições/2017: Ex-presidentes de Cabo Verde e São Tomé estão em Luanda

    Luanda - Os ex-presidentes de Cabo Verde, Pedro Pires e de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa, chegaram na manhã desta quinta-feira, a Luanda, para acompanharem as eleições gerais, previstas para 23 do corrente mês.

  • 08/07/2017 17:41:19

    Angola: Chefe de Estado envia mensagem ao presidente francês

    Luanda - Duas mensagens do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, devem ser entregues, nos próximos quatro dias, ao homólogo de França, Emmanuel Macron, e ao presidente do Conselho de Ministros da República da Itália, Paulo Gentiloni.