Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Outubro de 2017 | 10h05 - Actualizado em 11 Outubro de 2017 | 13h14

Presidente da República já na província do Huambo

Huambo - O Presidente da República, João Lourenço, encontra-se desde às 9h55 de hoje, quarta-feira, na província do Huambo, para orientar a abertura oficial do ano agrícola 2017/2018, a decorrer no município do Cachiungo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente da República, João Lourenço (ao centro)

Foto: Valentino Culivela Yequenha

Presidente da República, João Lourenço, recebido com honras militares na província do Huambo

Foto: Valentino Culivela Yequenha

No Aeroporto Albano Machado, o Presidente recebeu cumprimentos de boas vindas do governador provincial do Huambo, João Baptista Kussumua, do ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, do ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, entre outras entidades.

Esta é a primeira visita oficial que João Lourenço efectua, desde a sua investidura como Presidente da República, no passado dia 26 de Setembro de 2017, na sequência das eleições gerais de 23 de Agosto último.

Dados da campanha agrícola 2015/2016 referem que o país tem uma disponibilidade de 35 milhões de hectares de terras aráveis para a prática da agricultura, sobre uma superfície cultivada de cinco milhões de hectares (14%), faixa irrigável de sete milhões de hectares da sua área total, dos quais 3,4 milhões de exploração tradicional.

Angola tem uma rede hidrográfica constituída por 47 bacias e com um potencial hídrico estimado em 140 mil milhões de metros cúbicos.

Leia também
  • 11/10/2017 12:51:53

    Presidente da República recebido em ambiente de euforia no Huambo

    Huambo - O Presidente da República, João Lourenço, foi recebido hoje, quarta-feira, na cidade do Huambo, em ambiente de euforia incontida, nesta que é a sua primeira saída oficial de Luanda (capital do país) desde que foi investido no cargo, a 26 de Setembro último, na sequência das eleições gerais de 23 de Agosto.

  • 11/10/2017 00:15:28

    Presidente da República abre campanha agrícola no Huambo

    Huambo - O ano agrícola 2017/2018 será aberto oficialmente esta quarta-feira no município do Cachiungo, província do Huambo, num acto a ser orientado pelo Presidente da República, João Lourenço.

  • 10/10/2017 11:41:16

    Angola: Questões económicas em análise no Conselho de Ministros

    Luanda - Documentos ligados aos ministérios da Economia e Planeamento e das Finanças estão em análise hoje (terça-feira), em Luanda, na primeira sessão ordinária do Conselho de Ministros, sob orientação do Presidente da República, João Lourenço.