Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Outubro de 2017 | 12h51 - Actualizado em 11 Outubro de 2017 | 13h15

Presidente da República recebido em ambiente de euforia no Huambo

Huambo - O Presidente da República, João Lourenço, foi recebido hoje, quarta-feira, na cidade do Huambo, em ambiente de euforia incontida, nesta que é a sua primeira saída oficial de Luanda (capital do país) desde que foi investido no cargo, a 26 de Setembro último, na sequência das eleições gerais de 23 de Agosto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Recepção do Presidente da República, João Lourenço, na província do Huambo

Foto: Valentino Culivela Yequenha

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Valentino Culivela Yequenha

O avião aterrou às 9h50 minutos na pista do Aeroporto Albano Machado, provocando, imediatamente, grande euforia aos milhares de cidadãos que desde muito cedo aguardavam por João Lourenço.

Cinco minutos depois da aeronave estar imobilizada, descia, assim, o Presidente da República ao som de uma multidão que, em uníssono, gritava bem alto e repetidas vezes “Lourenço, amigo o Huambo está contigo”, “viva o Presidente da mudança” e “corrigir o que está mal e melhorar o que está bem”.

Foi neste ambiente de euforia que o governador da província, João Baptista Kussumua, desejou boas vindas ao mais alto mandatário da Nação, seguindo-se as boas vindas da guarda de honra das Forças Armadas, em parada.

Após cumprir esta formalidade, João Lourenço saiu em ritmo lento, a pé, para saudar os cidadãos que estavam na parte exterior do aeroporto. Foi neste momento que a euforia subiu, pois cada um dos presentes queria chegar mais próximo do Presidente da República e estende-lo a mão. Alguns foram audazes e conseguiram, mas outros, mesmo rompendo o cordão de segurança, foram impedidos.

Durante cinco minutos, João Lourenço caminhou em direcção ao carro que o levou ao município do Cachiungo, onde procede a abertura oficial da campanha agrícola 2017/2018, no país.

A euforia também foi visível nas ruas onde a caravana presidencial passou, dominadas por assobios, gritos e cânticos de saudação.

Em quase todas as zonas residenciais, ao longo do trajecto feito pelo Presidente da República, os moradores saíam igualmente à rua, exibindo cartazes com o rosto de João Lourenço. Espontaneamente, a circulação em algumas vias ficou condicionada, tudo em nome das boas vindas.

Leia também
  • 21/03/2018 19:56:39

    Militantes do MPLA orientados a ser mais dinâmicos

    Huambo - Os militantes do MPLA no Huambo foram, hoje, orientados a ser mais dinâmicos, indo ao encontro dos cidadãos a quem devem transmitir as linhas de força do partido constantes do regulamento e estatuto.

  • 21/03/2018 09:08:25

    Efectivo do MININT orientado apostar na formação técnico-militar

    Huambo - O efectivo do Ministério do Interior foi orientado, terça-feira, na província do Huambo, a apostar cada vez mais na formação académica e técnico-militar, de modo a acompanhar a dinâmica de crescimento da sociedade.

  • 21/03/2018 05:15:06

    PR participa no lançamento da Zona de Livre Comércio

    Kigali (dos enviados especiais) - O Presidente da República de Angola, João Lourenço, e os líderes de outros 54 países africanos rubricam hoje, em Kigali, o acordo para o lançamento da Zona Livre de Comércio Continente.

  • 20/03/2018 23:30:45

    Angola: Conselho da República reúne-se quinta-feira

    Luanda - O Conselho da República reúne-se pela primeira vez na próxima quinta-feira, 22, no Palácio da Cidade Alta, sob a presidência do Chefe de Estado angolano, João Manuel Gonçalves Lourenço.