Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Outubro de 2017 | 18h32 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 18h32

Província vai contar com sistema integrado para emissão de cartas de condução

Lubango - Um sistema integrado de emissão de Cartas de Condução da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) será instalado, em Dezembro deste ano, na direção provincial da Huíla de Viação e Trânsito, com sede no Lubango, pelo Comando Geral da Polícia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Salvador Rodrigues - Dódó - Segundo Comandante Geral da Polícia Nacional

Foto: Joaquina Bento

O facto foi anunciado hoje, quinta-feira, à Angop, no Lubango, pelo segundo comandante geral da PN para a área de Protecção e Intervenção, Salvador José Rodrigues, no quadro da sua vista de três dias à província da Huíla, para avaliar o andamento do funcionamento do organismo.

Assegurou que a instalação destes equipamentos de tecnologia de ponta, a funcionar online, vai arrancar também noutras províncias do país que já têm as condições criadas e cujos nomes não revelou.

“Mas a Huíla, tendo em conta a sua importância e por ser a segunda província mais populosa do país, está dentro das prioridades”, disse.

Reconheceu que o governo angolano está a desenvolver um esforço no sentido de dotar as direcções com instalações próprias para que estes equipamentos sejam colocados, bem como encontrar um meio-termo por formas se acabar com os documentos falsos.

“Sabem que o país deixou de emitir as cartas antigas porque as da SADC requerem os dados biométricos dos cidadãos, ou seja, grande parte das pessoas que solicitavam as cartas de condução e/ou a troca do documento nesta altura não eram recolhidos estes elementos, por isso, elas deixaram de ser emitidas”, concluiu.

Destacou a necessidade de se imprimir dinâmica na colocação destes equipamentos.

Neste sentido, pediu a compreenção de todos pelos transtornos que a passagem de um para outro processo possa acarretar, mas salientou que os beneficios serão maiores.

Leia também
  • 21/03/2018 12:17:48

    Político considera fundamental conhecimento da história

    Lubango - A necessidade dos jovens conhecerem a história de Angola, incluindo as principais batalhas para a independência nacional e conquista da paz, foi defendida na terça-feira, na província da Huíla, pelo segundo secretário municipal do MPLA no Lubango, Augusto Kwanga.

  • 13/03/2018 18:24:40

    Defendida transferência do mercado fronteiriço do Luvo

    Mbanza Kongo - A necessidade da transferência do mercado fronteiriço do Luvo, para uma área que oferece maior segurança em termos de manobras policiais, foi defendida na segunda-feira, pelo segundo comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, Pedro André Nquiambi.

  • 11/03/2018 12:32:04

    Huíla: Deputado disserta no Lubango sobre Autarquias Locais

    Lubango - As autarquias locais são um elemento fundamental para melhor organização de um Estado democrático, pois não constitui apenas um poder administrativo burocrático, mas um poder democrático-constitucional, considerou, sábado, no Lubango, o deputado do MPLA, pelo círculo provincial da Huíla, Vigílio Tyova.

  • 05/03/2018 19:25:05

    Zaire: Detidos mais de cem cidadãos da RDC

    Mbanza Kongo - Cento e oito cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram detidos, nos últimos três dias, pela Polícia de Guarda Fronteiras de Angola (PGFA) estacionada no posto fronteiriço do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire.