Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Outubro de 2017 | 18h32 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 18h32

Província vai contar com sistema integrado para emissão de cartas de condução

Lubango - Um sistema integrado de emissão de Cartas de Condução da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) será instalado, em Dezembro deste ano, na direção provincial da Huíla de Viação e Trânsito, com sede no Lubango, pelo Comando Geral da Polícia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Salvador Rodrigues - Dódó - Segundo Comandante Geral da Polícia Nacional

Foto: Joaquina Bento

O facto foi anunciado hoje, quinta-feira, à Angop, no Lubango, pelo segundo comandante geral da PN para a área de Protecção e Intervenção, Salvador José Rodrigues, no quadro da sua vista de três dias à província da Huíla, para avaliar o andamento do funcionamento do organismo.

Assegurou que a instalação destes equipamentos de tecnologia de ponta, a funcionar online, vai arrancar também noutras províncias do país que já têm as condições criadas e cujos nomes não revelou.

“Mas a Huíla, tendo em conta a sua importância e por ser a segunda província mais populosa do país, está dentro das prioridades”, disse.

Reconheceu que o governo angolano está a desenvolver um esforço no sentido de dotar as direcções com instalações próprias para que estes equipamentos sejam colocados, bem como encontrar um meio-termo por formas se acabar com os documentos falsos.

“Sabem que o país deixou de emitir as cartas antigas porque as da SADC requerem os dados biométricos dos cidadãos, ou seja, grande parte das pessoas que solicitavam as cartas de condução e/ou a troca do documento nesta altura não eram recolhidos estes elementos, por isso, elas deixaram de ser emitidas”, concluiu.

Destacou a necessidade de se imprimir dinâmica na colocação destes equipamentos.

Neste sentido, pediu a compreenção de todos pelos transtornos que a passagem de um para outro processo possa acarretar, mas salientou que os beneficios serão maiores.

Leia também
  • 12/10/2017 18:23:27

    Polícia Nacional redobra acções de combate aos crimes violentos no país

    Lubango - O Comando Geral da Polícia Nacional (PN) vai continuar a incrementar acções de combate à criminalidade violenta, através da aquisição de novos meios e potenciação dos recursos humanos disponíveis, visando melhorar e aprimorar cada vez mais a manutenção da ordem e da tranquilidade públicas no país.

  • 11/10/2017 17:33:26

    Empossado comandante da polícia no Lubango

    Lubango - O novo comandante municipal do Lubango (Huíla), Paulo Jorge, foi hoje (quarta-feira), nesta cidade, empossado pelo comandante provincial da Polícia Nacional, comissário Arnaldo Carlos.

  • 09/10/2017 23:38:21

    Huíla: General destaca importância da disciplina nas FAA

    Matala - Prevenir e combater a indisciplina no seio dos efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) deve ser uma missão permanente, afirmou no município da Matala, província da Huíla, o Comandante da Região Militar Sul, Tenente-General Fabiano Hiyepa.