Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Outubro de 2017 | 11h56 - Actualizado em 11 Outubro de 2017 | 11h54

Zaire: Abortadas tentativas de violação da fronteira com a RDC

Mbanza Kongo - Sessenta e duas tentativas de transgressão da fronteira entre a província angolana do Zaire e a região do Congo Central (RDC) foram frustradas, nos últimos sete dias, pela Polícia de Guarda Fronteiras na província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Fronteira do Luvo, em Mbanza Kongo

Foto: António Escrivão

Das infracções, 54 foram por entrada ilegal de estrangeiros no território nacional e oito por contrabando de combustível que resultaram na detenção de 231 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), indica uma nota do comando provincial da corporação no Zaire a que a Angop teve acesso nesta quarta-feira.

Comparativamente a semana anterior, acrescenta o documento, houve aumento de 11 transgressões de violação do perímetro fronteiriço entre as duas localidades (Zaire e Congo Central).

Quanto as acções de controlo e fiscalização de estrangeiros em situação migratória irregular, a nota informa terem sido interpelados e detidos, em diversos pontos da província, 298 cidadãos da RDC, menos 86 em relação a igual período anterior.

Trezentos e trinta quilómetros de fronteira separam a província do Zaire com a região do Congo Central, República Democrática do Congo.

Leia também
  • 09/10/2017 13:17:28

    Zaire: Expulsos 32 cidadãos da RDC por estadia ilegal

    Mbanza Kongo - Trinta e dois cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram repatriados, no último fim-de-semana, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire, por permanência ilegal no território angolano.

  • 03/10/2017 17:35:19

    Zaire: Tribunal condena agentes da polícia por auxílio à imigração ilegal

    Mbanza Kongo - O Tribunal Militar da Região Naval Norte (RNN) condenou hoje, terça-feira, em Mbanza Kongo, a três e quatro anos e cinco meses de prisão, três agentes da Polícia Nacional, por crime de auxílio à imigração ilegal.

  • 02/10/2017 11:56:51

    Zaire: Aumentam infracções na fronteira Angola/RDC

    Mbanza Kongo - Quarenta e sete transgressões foram registadas, nos últimos sete dias, na faixa fronteiriça entre a província do Zaire (Angola) e a região do Congo Central (RDC), representando um aumento de três infracções em relação a semana anterior.