Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

01 Janeiro de 2018 | 19h37 - Actualizado em 02 Janeiro de 2018 | 10h14

Governo reforça interacção para desenvolvimento do Huambo

Huambo - O governador da província do Huambo, João Baptista Kussumua, prometeu nesta segunda-feira, uma governação mais interactiva e próxima do cidadão, tendo em vista a promoção do rápido desenvolvimento da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Governador João Bapstita Kussumua

Foto: VALENTINO YEQUENHA

Em declarações à Angop, por ocasião da passagem de ano, o governante referiu que o Governo vai prestar uma atenção especial a criação de condições para ter uma província com mais esperança de vida e alegria que contribui para a estabilidade económica e social do país.

“Estamos aqui para apoiar o programa de governação do Presidente da República, João Lourenço, naquilo que é fundamental trazer para o bem-estar da população e o desenvolvimento sustentável da província, através da correcção daquilo que está mal e da melhoria daquilo que está bem”, sublinhou.

João Baptista Kussumua disse estar totalmente, disponível para trabalhar, em conjunto com os cidadãos, com vista a construir um futuro cada vez melhor, marcado pelo progresso, paz, tranquilidade e partilha de conhecimentos.

Disse que o governo do Huambo vai dedicar especial atenção aos aspectos ligados ao fomento da agricultura, reabilitação das estradas, melhoria do abastecimento de água e energia eléctrica, entre outras acções, que visam a melhoria da qualidade de vida da população.

Por sua vez, o secretário da Unita na província do Huambo Liberty Chiyaca, destacou que com a realização das eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, o país entrou numa nova era, onde se verifica, com alguma satisfação, maior abertura política, democrática e aproximação do Governo aos principais actores políticos.

Deste modo, o parlamentar perspectiva que, neste novo ano, seja possível trabalhar, em conjunto, para se estabilizar a economia do país, para que os angolanos tenham mais emprego, remuneração salarial adequada, estradas, segurança, entre outras acções.

O secretário do PRS na província do Huambo, António Soliya Selende, defendeu maior aposta no sector da saúde com o reforço do stock de medicamentos nas unidades sanitárias.

Milhares de cidadãos lotaram o Largo Agostinho Neto, no centro da cidade do Huambo, para celebrar o começo do novo ano (2018), marcado com um espectáculo de pirotecnia (fogo-de-artifício), iniciado às zero horas e, com duração de 40 minutos.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 21/03/2018 19:56:39

    Militantes do MPLA orientados a ser mais dinâmicos

    Huambo - Os militantes do MPLA no Huambo foram, hoje, orientados a ser mais dinâmicos, indo ao encontro dos cidadãos a quem devem transmitir as linhas de força do partido constantes do regulamento e estatuto.

  • 21/03/2018 09:08:25

    Efectivo do MININT orientado apostar na formação técnico-militar

    Huambo - O efectivo do Ministério do Interior foi orientado, terça-feira, na província do Huambo, a apostar cada vez mais na formação académica e técnico-militar, de modo a acompanhar a dinâmica de crescimento da sociedade.

  • 18/03/2018 01:52:47

    Forças Armadas disponíveis para elevar qualidade de vida da população

    Huambo - As Forças Armadas Angolanas (FAA) estão disponíveis para continuar apoiar o Executivo na elevação da qualidade de vida da população, informou, hoje, na cidade do Huambo, o Chefe do Estado Maior General adjunto para área de Educação Patriótica, general Egídio de Sousa Santos.

  • 18/03/2018 01:50:48

    UNITA a favor das reformas administrativas e do Estado

    Huambo - A UNITA na província do Huambo quer celeridade na implementação das reformas administrativas e do Estado, no sentido de se elevar, cada vez mais, a qualidade de vida da população.