Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Janeiro de 2018 | 00h50 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 00h50

Chefe da diplomacia chinesa aguardado hoje na capital angolana

Luanda - Com vista o reforço da cooperação bilateral entre as repúblicas de Angola e Popular da China, é aguardada esse sábado (13), em Lunada, o chefe da diplomacia chinesa, Wang Yi, para uma visita oficial de dois ao país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cidade de Luanda

Foto: Tarcisio Vilela

No quadro da sua deslocação, o governante chinês tem agendado uma audiência com o Presidente da República, João Lourenço, no Palácio Presidencial da Cidade Alta. 

Durante a sua estadia em Angola, Wang Yi, e o seu homólogo angolano, Manuel Augusto, vão rubricar domingo (14) um Acordo de Facilitação de Vistos em Passaportes Ordinários.

A facilitação de vistos em passaportes ordinários visa agilizar os mecanismos de concessão de vistos a empresários e homens de negócios, académicos e pesquisadores científicos, homens de cultura, desportistas e pessoas com necessidades de tratamento médico.

Trata-se de um instrumento jurídico vinculativo, de âmbito direccionado, específico e recíproco, que doravante passará a ser accionado pelos governos dos dois países.

Após a assinatura do documento, os dois ministros participarão de uma conferência de imprensa para explicações em detalhe sobre o acordo de facilitação de vistos em passaportes ordinários, ocasião que servirá também para uma abordagem mais ampla das relações entre a China e Angola.

No cargo desde 2013, Wang Yi, o chefe da diplomacia chinesa é mestre em Economia e nasceu em Beijing, em Outubro de 1953.

Assuntos Cooperação  

Leia também
  • 05/11/2018 20:13:47

    Manuel Augusto prepara visita do Chefe de Estado a Moçambique

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, trabalhou durante três dias em Moçambique para, entre outros, reforçar os laços de cooperação nos vários domínios e preparar a visita de Estado do Presidente da República, João Lourenço.

  • 05/11/2018 18:57:03

    Embaixada desmente expulsão de angolanos no Congo Democrático

    Luanda - A Embaixada de Angola na República Democrática do Congo negou a existência de casos de expulsão de cidadãos angolanos neste país da África Austral, como retaliação da operação transparência.

  • 05/11/2018 17:36:45

    Ministro da defesa congolês deixa Luanda

    Luanda - O ministro da Defesa Nacional da República do Congo, Charles Richard Mondjo, deixou na tarde hoje (segunda-feira), Luanda, depois de proceder à entrega de uma mensagem do Presidente Dennis Sassou Nguesso ao homólogo angolano João Lourenço.

  • 05/11/2018 16:06:02

    PR recebe mensagem do homólogo do Congo

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recebeu nesta segunda-feira, em Luanda, uma mensagem verbal do seu homólogo do Congo, Denis Sassou Nguesso, relacionada com questões de interesse comum.