Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Janeiro de 2018 | 00h50 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 00h50

Chefe da diplomacia chinesa aguardado hoje na capital angolana

Luanda - Com vista o reforço da cooperação bilateral entre as repúblicas de Angola e Popular da China, é aguardada esse sábado (13), em Lunada, o chefe da diplomacia chinesa, Wang Yi, para uma visita oficial de dois ao país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cidade de Luanda

Foto: Tarcisio Vilela

No quadro da sua deslocação, o governante chinês tem agendado uma audiência com o Presidente da República, João Lourenço, no Palácio Presidencial da Cidade Alta. 

Durante a sua estadia em Angola, Wang Yi, e o seu homólogo angolano, Manuel Augusto, vão rubricar domingo (14) um Acordo de Facilitação de Vistos em Passaportes Ordinários.

A facilitação de vistos em passaportes ordinários visa agilizar os mecanismos de concessão de vistos a empresários e homens de negócios, académicos e pesquisadores científicos, homens de cultura, desportistas e pessoas com necessidades de tratamento médico.

Trata-se de um instrumento jurídico vinculativo, de âmbito direccionado, específico e recíproco, que doravante passará a ser accionado pelos governos dos dois países.

Após a assinatura do documento, os dois ministros participarão de uma conferência de imprensa para explicações em detalhe sobre o acordo de facilitação de vistos em passaportes ordinários, ocasião que servirá também para uma abordagem mais ampla das relações entre a China e Angola.

No cargo desde 2013, Wang Yi, o chefe da diplomacia chinesa é mestre em Economia e nasceu em Beijing, em Outubro de 1953.

Assuntos Cooperação  

Leia também
  • 13/01/2018 04:38:32

    Delegação do Fundo Fiduciário de Solidariedade Africana efectua périplo

    Roma - Uma delegação do Fundo Fiduciário de Solidariedade Africana (FFSA) da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), liderada por Angola, efectua de nove a 21 de Janeiro um périplo por três países africanos beneficiários da sua ajuda financeira.

  • 09/01/2018 17:42:48

    Angola e Santa Sé avaliam cooperação

    Luanda - As condições para a assinatura do Acordo-quadro de Cooperação entre Angola e a Igreja Católica foram avaliadas nesta quarta-feira, em Luanda, num encontro entre o ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, e o núncio apostólico, Peter Rajic.

  • 21/12/2017 18:00:52

    Lesotho: Ministro angolano da Defesa em Maseru

    Maseru - O ministro angolano da Defesa Nacional, Salviano Sequeira, chegou hoje (quinta-feira) a Maseru, Lesotho, para uma visita de 24 horas durante a qual deverá manter contacto com o efectivo militar da Missão de Prevenção da SADC para este país (SAPMIL).