Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Janeiro de 2018 | 06h31 - Actualizado em 14 Janeiro de 2018 | 06h31

Cuando Cubango: Província conta com novo sub -Procurador-geral da República

Menongue - A província do Cuando Cubango conta, desde sábado, com um novo sub-procurador Geral República, João Nelson Lucas Catumbela Lima, em substituição do anterior, Luís Ferreira Benza Zanga, que funcionou cerca de 14 anos naquela região do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O novo sub-procurador foi recebido, após a sua chegada no aeroporto civil “Comandante Kwenha”, pela vice-governadora da província pelos sectores político, social e económico, Sara Luísa Mateus, na sala protocolar, onde mantiveram um breve diálogo.

Depois deste momento, João Nelson Lucas Catumbela Lima seguiu para o Palácio da Justiça, onde funciona o Tribunal, tendo recebido, do anterior congénere, Luís Ferreira Benza Zanga, o relatório completo do funcionamento do órgão ao nível do Cuando Cubango.

Em breves declarações à imprensa, o novo sub-procurador disse que vai, primeiramente, tomar contacto do que já se fez e por fazer, mas que a prioridade, numa primeira fase, recai para averiguar as questões relacionadas com a prisão preventiva, sobretudo para verificar se existe ou não excessos.

O novo sub-procurador tem 23 anos de magistratura do Ministério Público, distribuídos nas áreas da família e menor, tribunal provincial de Luanda, dos crimes comuns de Luanda, contencioso-Estado na Procuradoria-Geral da República, do SIC, e funcionou, ultimamente, na Centralidade do Kilamba como magistrado administrativo.

O antecessor, Luís Ferreira Benza Zanga sublinhou que depois de 14 anos de serviço sai do Cuando Cubango com dever cumprido, esperando, do novo magistrado, um desempenho com brio.

Leia também
  • 13/01/2018 10:46:24

    Zaire: PGR remete 147 processos-crime ao tribunal provincial

    Mbanza Kongo - Cento e 47 processos-crime foram remetidos ao Tribunal Provincial do Zaire pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no último trimestre de 2017, informou sexta-feira, em Mbanza Kongo, o presidente da comissão provincial de coordenação judicial na região, Eugênio Domingos.

  • 12/01/2018 17:45:23

    Chefe de Estado já fez declaração de bens

    Luanda - O Procurador-Geral da República, Hélder Pitta Grós, confirmou hoje, sexta-feira, que o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, e o vice-presidente da República, Bornito de Sousa, entregaram, em tempo oportuno, as respectivas declarações de bens, no quadro da Lei da Probidade Pública.

  • 12/01/2018 11:40:00

    Cuando Cubango: Recomendada levantamento de reclusos com demência

    Menongue - A comissão de coordenação judicial no Cuando Cubango recomendou esta quinta-feira, na cidade de Menongue, a direcção do Serviço Penitenciário a proceder ao levantamento dos reclusos que apresentam indícios de demência, para serem submetidos ao foro psiquiátrico.