Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Janeiro de 2018 | 06h35 - Actualizado em 14 Janeiro de 2018 | 06h35

Huíla: Mais de três mil militantes do MPLA em formação política e ideológica

Lubango - Três mil e 200 militantes recém-integrados no MPLA participam desde sábado, no Lubango, na terceira fase de uma formação político-patriótica e ideológica, visando potencia-los de conhecimentos sobre os ideais do partido.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Adriano Alberto Pedro - primeiro secretário do MPLA no Lubango

Foto: José Krithinas (arquivo)

O evento político sob a égide do secretariado municipal do partido maioritário do Lubango realiza-se sob o lema: “Corrigir o que está mal e melhorar e que está bem”.

Durante três meses, os militantes afectos àquela organização política vão se debruçar em matérias ligadas a constituição de Angola, história e estatutos do MPLA, plano programático, programa de governo e de manifesto eleitoral do partido, para além de aspectos que têm a ver com a língua portuguesa, educação partidária nas comunidades e a disciplina político-partidário para militantes recém-enquadrados e o pagamento de quotas.

Discursando na abertura da actividade, o primeiro secretário municipal do MPLA, no Lubango, Adriano Alberto Pedro, destacou a pertinência que o certame reveste, pois vai permitir aos militantes aprofundarem os instrumentos contidos nos estatutos do partido e, consequentemente, produzirem com maior ênfase as orientações ali emanadas.

“Com esta formação ideológica e partidária levada a cabo ao nível dos militantes do MPLA, nesta cidade, vai-se, sem sombras de dúvidas, responder aos desideratos do partido a todos níveis, um dos quais virados ao seu crescimento”, disse.

Assuntos MPLA   Política   Província » Huíla  

Leia também
  • 13/01/2018 14:27:10

    Namibe: Oficial exalta melhoria de vida dos antigos combatentes

    Moçâmedes - Um oficial da Força Área Nacional do Namibe, (FAN) Dicéu Gomes, enalteceu este sábado, o empenho do governo angolano na criação de condições sociais dos antigos combatentes e veteranos da pátria.

  • 13/01/2018 08:15:45

    Colectiva do PR constitui destaque da semana

    Luanda - A entrevista colectiva concedida pelo Presidente da República a órgãos de comunicações nacionais e estrangeiros, na qual o Estadista angolano considerou ofensa a forma como a justiça portuguesa está a tratar o processo contra o antigo vice-presidente de Angola, Manuel Vicente, constitui destaque do noticiário político da semana.

  • 13/01/2018 04:52:35

    Huíla: Governador defende policiamento actualizado e permanente

    Lubango - A complexidade das missões de garantia de segurança, ordem e tranquilidade pública exigem actualizações permanentes dos métodos de actuação para a obtenção de resultados mais eficazes na prevenção e combate de crimes, defendeu sexta-feira, no Lubango, o governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge.

  • 13/01/2018 04:49:44

    Malanje: CIR 13 será transformado em memorial histórico

    Malanje - O Centro de Recrutamento Militar Kuenha Kangugo, denominado CIR 13, será transformado nos próximos tempos num memorial histórico para dignificar os mais velhos, e não só, que recrutaram no referido local e lutam para a independente de Angola, alcançada a 11 de Novembro de 1975.