Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Janeiro de 2018 | 14h27 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 14h26

Namibe: Oficial exalta melhoria de vida dos antigos combatentes

Moçâmedes - Um oficial da Força Área Nacional do Namibe, (FAN) Dicéu Gomes, enalteceu este sábado, o empenho do governo angolano na criação de condições sociais dos antigos combatentes e veteranos da pátria.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante a dissertação do tema “O papel do antigo combatente na transmissão do legado histórico”, o responsável fez saber que o empenho do governo visa compensar os esforços dos antigos “bravos” combatentes, durante a luta de libertação nacional.

Durante a libertação nacional, disse, homens e mulheres, abandonaram as suas casas, para combater pela independência e a garantia da circulação de pessoas e bens em todo país.

Para si, o antigo combatente e veterano da pátria pode ser aproveitado na reconstrução do país.

“É necessário reconhecer o legado dos antigos combatentes e veterano da pátria, para que as futuras gerações, reconheçam o seu papel”, enfatizou.

O programa alusivo ao dia do antigo combatente e veterano da pátria termina com a deposição de uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido, no dia15 do corrente, data em que se comemora a efeméride da classe.

A palestra promovida pelo governo da província do Namibe, teve como palestrante, o capitão da  Força Área nacional da unidade da escola de  armas e serviços  do Namibe, Dicéu  Gomes.

Leia também
  • 13/01/2018 08:15:45

    Colectiva do PR constitui destaque da semana

    Luanda - A entrevista colectiva concedida pelo Presidente da República a órgãos de comunicações nacionais e estrangeiros, na qual o Estadista angolano considerou ofensa a forma como a justiça portuguesa está a tratar o processo contra o antigo vice-presidente de Angola, Manuel Vicente, constitui destaque do noticiário político da semana.

  • 13/01/2018 04:49:44

    Malanje: CIR 13 será transformado em memorial histórico

    Malanje - O Centro de Recrutamento Militar Kuenha Kangugo, denominado CIR 13, será transformado nos próximos tempos num memorial histórico para dignificar os mais velhos, e não só, que recrutaram no referido local e lutam para a independente de Angola, alcançada a 11 de Novembro de 1975.

  • 13/01/2018 04:45:36

    Cuanza Norte: Responsáveis e quadros da UNITA beneficiam de capacitação

    Ndalatando - Cento e cinquenta quadros da UNITA participam desde sexta-feira, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, numa acção de formação política, no âmbito da capacitação política e ideológica dos militantes dessa formação partidária.