Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Janeiro de 2018 | 14h27 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 14h26

Namibe: Oficial exalta melhoria de vida dos antigos combatentes

Moçâmedes - Um oficial da Força Área Nacional do Namibe, (FAN) Dicéu Gomes, enalteceu este sábado, o empenho do governo angolano na criação de condições sociais dos antigos combatentes e veteranos da pátria.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante a dissertação do tema “O papel do antigo combatente na transmissão do legado histórico”, o responsável fez saber que o empenho do governo visa compensar os esforços dos antigos “bravos” combatentes, durante a luta de libertação nacional.

Durante a libertação nacional, disse, homens e mulheres, abandonaram as suas casas, para combater pela independência e a garantia da circulação de pessoas e bens em todo país.

Para si, o antigo combatente e veterano da pátria pode ser aproveitado na reconstrução do país.

“É necessário reconhecer o legado dos antigos combatentes e veterano da pátria, para que as futuras gerações, reconheçam o seu papel”, enfatizou.

O programa alusivo ao dia do antigo combatente e veterano da pátria termina com a deposição de uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido, no dia15 do corrente, data em que se comemora a efeméride da classe.

A palestra promovida pelo governo da província do Namibe, teve como palestrante, o capitão da  Força Área nacional da unidade da escola de  armas e serviços  do Namibe, Dicéu  Gomes.

Leia também
  • 22/03/2018 00:16:10

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 21/03/2018 19:56:39

    Militantes do MPLA orientados a ser mais dinâmicos

    Huambo - Os militantes do MPLA no Huambo foram, hoje, orientados a ser mais dinâmicos, indo ao encontro dos cidadãos a quem devem transmitir as linhas de força do partido constantes do regulamento e estatuto.

  • 21/03/2018 19:43:14

    João Lourenço já está em Luanda

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou na noite desta quarta-feira a Luanda, proveniente de Kigali, República do Rwanda, onde rubricou, na companhia de 53 líderes africanos, o acordo para o lançamento da Zona de Livre Comércio Continental (ZCLC), no âmbito da X Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA).

  • 21/03/2018 13:12:37

    Líderes juvenis angolanos formados em Moçambique

    Luanda - Vinte jovens angolanos de diversas organizações da sociedade civil, participam em Maputo, Moçambique, na quinta edição de formação de jovens futuros líderes africanos (YALI), evento que entra hoje, quarta-feira, no terceiro dia de actividades.