Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Janeiro de 2018 | 13h28 - Actualizado em 10 Janeiro de 2018 | 14h17

Presidente do Zimbabwe visita Angola sexta-feira

Luanda - O Presidente da República do Zimbabwe, Emmerson Mnagagwa, realiza uma visita de trabalho de 24 horas a Angola, no próximo dia 12 de Janeiro, durante a qual deverá abordar com o homólogo angolano, João Lourenço, questões relativas à situação política reinante naquele país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República do Zimbabwe, Emmerson Mnagagwa (arquivo)

Foto: MARCO LONGARI

Num comunicado a que a Angop teve acesso nesta quarta-feira, a Casa Civil do Presidente da República refere que João Lourenço, na qualidade de Presidente do Órgão para Política, Defesa e Segurança da SADC, vai analisar com o Estadista zimbabuano a preparação das eleições presidenciais, com vista a legitimar a transição em curso.

Na noite de 13 de Novembro transacto, militares cercaram a residência do ex-Presidente da República do Zimbabwe, Robert Mugabe, tomando de assalto as instituições públicas e detiveram personalidades influentes da política e sitiaram a cidade capital, Harare, o que deteriorou a situação política e militar naquele país.

Na sequência desses acontecimentos, o ex-Presidente Robert Mugabe renunciou o cargo numa carta dirigia ao Parlamento. Dias depois Emmerson Mnagagwa tomou posse como Presidente interino do país.

Leia também
  • 09/01/2018 19:33:20

    MPLA aprecia realização de eleições autárquicas

    Luanda - O MPLA, partido no poder em Angola, apreciou nesta terça-feira, entre outros assuntos, a promoção de legislação de suporte à realização de eleições autárquicas no país.

  • 09/01/2018 18:49:28

    MIREX cadastra efectivo para redimensionar missões

    Luanda - O Ministério das Relações Exteriores (MIREX) está a proceder ao cadastramento dos seus efectivos no quadro do redimensionamento das missões diplomáticas e consulares de Angola, que poderá levar ao encerramento de algumas, segundo informações transmitidas hoje, terça-feira, aos funcionários daquele departamento ministerial.

  • 09/01/2018 17:59:05

    Ìntegra da Entrevista do Presidente da República

    Entrevista do Presidente da República a jornalistas nacionais e estrangeiros.