Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Janeiro de 2018 | 12h19 - Actualizado em 18 Janeiro de 2018 | 18h13

Ministra ruandesa dos Negócios Estrangeiros deixa Luanda

Luanda - A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação do Ruanda, Louise Mushikiwabo, deixou, hoje Luanda, depois de quarta-feira, entregar uma mensagem do Presidente Paul Kagame ao seu homólogo angolano, João Lourenço.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação do Ruanda, Louise Mushikiwabo

Foto: Francisco Miudo

A governante ruandesa, que chegou a Luanda na quarta-feira, recebeu no aeroporto cumprimentos de despedida de altos funcionários do Ministério angolano das Relações Exteriores e diplomatas do seu país acreditados em Angola.
 
Louise Mushikiwabo, antes de ser recebida em audiência no Palácio Presidencial, pelo Chefe de Estado, João Lourenço, manteve um encontro de trabalho com o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, onde  abordou a coopereação existente entre os dois Estados, no quadro bilateral e multilateral.

Na mensagem, segundo a governate, o Presidente do Ruanda, Paul Kagamé, que este ano assume a presidência  da União Africana (UA), debruça-se sobre a cooperação bilateral, bem como a situação sócio-política no continente africano. 

Angola e Ruanda são países membros da Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos, organização criado em 1994  com vista a promover a paz e desenvolvimento nos países da sub-região.

Assuntos Angola   Visita  

Leia também
  • 06/02/2019 00:00:51

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 05/02/2019 19:46:38

    Minint considera falso "tráfico de órgãos" no Cunene

    Luanda - O Ministério do Interior (Minint) considerou falsas as informações divulgadas nas redes sociais sobre eventuais casos de tráfico de órgãos humanos na província do Cunene e reafirma que manterá a segurança dos cidadãos, bem como um combate cerrado a eventuais marginais.

  • 05/02/2019 18:57:24

    Íntegra da declaração do Presidente da República

    Luanda - Íntegra da declaração pronunciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, na abertura da conferência de imprensa conjunta, por ocasião da visita oficial e de trabalho do homólogo Félix Tshisekedi, da República Democrática do Congo.

  • 05/02/2019 17:02:49

    RDC considera legítima protecção da riqueza de Angola

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, reconheceu, nesta terça-feira, em Luanda, legitimidade de Angola na protecção da sua riqueza, face à exploração de estrangeiros ilegais.