Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

30 Janeiro de 2018 | 11h35 - Actualizado em 30 Janeiro de 2018 | 12h59

Governante defende mobilização em prol dos ideais do 4 de Fevereiro

Luena - O sacrifício e determinação demonstrado pelos heróis de 4 de Fevereiro deve servir de força inspiradora para a resolução dos problemas sociais dos angolanos, de acordo com o vice-governador do Moxico para o sector Económico, Político e Social, Carlos Alberto Masseca.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

4 de Fevereiro deve inspirar desenvolvimento da província

Foto: kinda kyungu

Ao proceder a abertura, esta segunda-feira, no Luena, da jornada alusiva ao 4 de Fevereiro, data do início da Luta de Libertação Nacional, referiu que o mesmo espírito de sacrifício evidenciado pelos angolanos que morreram em prol da pátria, em Fevereiro de 1961, deve nortear agora todos os cidadãos para desenvolver o país.

Por sua vez, o palestrante e ex-combatente, João Tchipava Wanga, que falou sobre o 4 de Fevereiro, referiu que a data deve marcar a memória dos angolanos em face dos sacrifícios dos combatentes tombados na conquista da independência.

Em alusão ao 57º aniversário do início da luta armada, o acto contou com três testemunho de ex-combatentes, guerrilheiros e presos políticos.

Sob lema “Gloria Eterna aos Heróis da Pátria”, no Moxico, para saudar a data serão realizadas actividades recreativas, desportivas, inaugurações de infraestruturas económicas e sociais, exposição de artes, debates radiofónicos, assim como a fogueira do combatente.

Leia também
  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.