Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

30 Janeiro de 2018 | 11h04 - Actualizado em 30 Janeiro de 2018 | 13h00

Moxico: Greve na PGR aderida a 80 porcento

Luena - Oitenta porcento dos trabalhadores administrativos e técnicos de justiça da Procuradoria-Geral da República (PGR) no Moxico cumpriu hoje, segunda-feira, o primeiro dos 15 dias de greve decretado pelo sindicato desta instituição judicial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: procurador titular do Moxico, Francisco João Carlos

Foto: David Dias

Moxico: Funcionário da PGR estão em greve

Foto: David Dias

A informação é do procurador titular do Moxico, Francisco João Carlos, que confirmou a grave à Angop aderida por cerca de oitenta porcento funcionários que exigem o cumprimento de um caderno reivindicativo.

Afirmou que apesar da medida tomada estar a influenciar negativamente na velocidade do trabalho, porém os serviços continuam contando com o apoio dos funcionários do cartório do Tribunal Provincial e da Polícia Nacional junto da Secção Municipal de Investigação Criminal (SMIC).

O secretário provincial do Sindicato de Técnicos de Justiça e Administrativo da PGR no Moxico, Jones Valentim, disse à Angop que a greve vai continuar para se exigir a aprovação do regime jurídico especial, de regras de transição para o regime jurídico especial da carreira de técnicos de justiça da PGR.

“A grave pode ter a duração de 15 dias, mas com uma cláusula de diálogo com a entidade patronal, caso esta demonstre a vontade”, Afirmou.

O sindicalista acrescentou que em caso de incumprimento das exigências do sindicato dentro do prazo estabelecido, os funcionários voltarão ao trabalho até formalizarem um outro processo que visa retomar a greve.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) no Moxico é assegurada por 64 funcionários administrativos e técnicos de justiça.

Realça-se que o sindicato dos funcionários da Procuradoria-Geral da República (PGR) convocou uma greve em todo país, com início esta segunda-feira e termo dentro de 15 dias, visa reivindicar o não cumprimento de suas exigências constante em um caderno reivindicativo.

Leia também
  • 22/03/2018 00:16:10

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 21/03/2018 19:56:39

    Militantes do MPLA orientados a ser mais dinâmicos

    Huambo - Os militantes do MPLA no Huambo foram, hoje, orientados a ser mais dinâmicos, indo ao encontro dos cidadãos a quem devem transmitir as linhas de força do partido constantes do regulamento e estatuto.

  • 21/03/2018 19:43:14

    João Lourenço já está em Luanda

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou na noite desta quarta-feira a Luanda, proveniente de Kigali, República do Rwanda, onde rubricou, na companhia de 53 líderes africanos, o acordo para o lançamento da Zona de Livre Comércio Continental (ZCLC), no âmbito da X Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA).

  • 21/03/2018 13:12:37

    Líderes juvenis angolanos formados em Moçambique

    Luanda - Vinte jovens angolanos de diversas organizações da sociedade civil, participam em Maputo, Moçambique, na quinta edição de formação de jovens futuros líderes africanos (YALI), evento que entra hoje, quarta-feira, no terceiro dia de actividades.