Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Fevereiro de 2018 | 15h42 - Actualizado em 04 Fevereiro de 2018 | 15h42

Bié: Garantidas condições de vida aos antigos combatentes

Cunhinga - O vice-governador da província do Bié para o sector Político, Social e Económico, Carlos Ulombe da Silva, garantiu neste domingo, no Cuhinga, que o seu governo continua trabalhar para a melhoria das condições de vida dos antigos combatentes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Carlos Ulombe da Silva - Vice-governador para o sector Político, Social e Económico

Foto: LEONARDO CASTRO

O governante, falava durante o acto no acto central provincial do 04 de Fevereiro, (Dia do Inicio da Luta Armada em Angola), acção visa honrar à memória dos Heróis do 4 de Fevereiro, e sobretudo dar mais dignidade aos veteranos da Pátria.

Estão garantidos os apoios para antigos combatentes, na região, essencialmente nas áreas da educação, saúde, empreendedorismo económico e social, agricultura, energia, água, habitação e outros.

Solicitou dos pais e encarregados de educação a transmitirem aos filhos a verdadeira história de Angola, sobre a data, que culminou com o alcance da Independência Nacional, a 11 de Novembro de 1975.

Durante o acto, foram lidas mensagens de agradecimento pelo contributo dos Heróis do 4 de Fevereiro, através dos sectores dos antigos combatentes e veteranos da Pátria, Conselho Provincial da Juventude, Administração municipal.

Assistiram a cerimónia, o administrador municipal, Domingos Óscar, membros do Governo, autoridades religiosas e tradicionais, representantes dos partidos políticos, antigos combatentes e mais de quatro habitantes da municipalidade do Cunhinga.


 

Leia também
  • 21/03/2018 19:02:26

    Centro de Cacuso inicia formação de polícias

    Malanje - Quinhentos ex-desmobilizados das Forças Armadas Angolanas (FAA) serão formados, a partir de Abril próximo, no Centro de Formação Básica Regional Norte da Polícia Nacional, localizado no município de Cacuso, com vista a ingressar na corporação, no âmbito do arranque do processo instrutivo do referido centro.

  • 20/03/2018 18:45:24

    Comandante apela combate cerrado à imigração ilegal

    Mbanza Kongo - O comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, Manuel Gouveia, recomendou hoje, terça-feira, em Mbanza Kongo, um combate cerrado à entrada ilegal de estrangeiros no território nacional.

  • 16/03/2018 18:47:46

    UNITA quer diálogo aberto com as comunidades

    Saurimo - A UNITA pretende manter um diálogo permanente com as comunidades, para dar a conhecer os seus programas que visam a melhoria das condições de vida das populações, disse hoje, sexta-feira, o secretário-geral do partido, Marcolino Nhany.

  • 15/03/2018 19:08:35

    Angolanos são chamados homenagear antigos combatentes - Clemente Conjuca

    Menongue - Decorridos 57 anos desde os acontecimentos do 15 de Março 1961, é chegado o momento de todos os angolanos, de Cabinda ao Cunene, independentemente da filiação partidária e opção religiosa render uma verdadeira homenagem aos antigos combatentes, pelos feitos para a conquista da independência nacional, alcançada a 11 de Novembro de 175.