Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Fevereiro de 2018 | 18h53 - Actualizado em 04 Fevereiro de 2018 | 18h52

Moxico: Governador defende fomento de emprego para jovens

Luena - O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, disse neste domingo, no Luena, que a melhor forma de honrar os heróis do 04 de Fevereiro, passa por corrigir o que está mal na Província, como promover e criar empregos para os jovens e desenvolver a agricultura.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Acto Provincial do 4 de Fevereiro no Moxico

Foto: David Dias

Moxico: Governador provincial do Moxico,Gonçalves Muandumba

Foto: David Dias

Gonçalves Muandumba, que discursava durante o acto local das comemorações do 4 de Fevereiro, data do início da Luta Armada, reafirmou a necessidade de melhorar as políticas na concessão de crédito e formação de mais e melhores profissionais.

Afirmou que, “no que tange a melhorar o que está bem”, o lema da governação actual, vai trabalhar para construir e reconstruir escolas, hospitais e centros médicos, duas áreas que considerou de geradores de desenvolvimento.

Para tal, conta com a motivação, sabedoria e competência dos cidadãos. Propôs-se ainda como desafio, o ensino e a formação socio-profissional, incentivando a Escola Superior Politécnica do Moxico, para oferecer mais cursos para se fixar a juventude na província.

Numa referência aos actos albergados pela província do Moxico, desde os primórdios da luta de libertação nacional, destacou o acordo relativo ao fim das hostilidades entre o MPLA e o exército colonial português, em 1974, vulgo Lunhameje, a assinatura do Memorando de Entendimento do cessar-fogo, em 2002, entre outros, tendo para o efeito o Luena sido baptizada como cidade da paz.

Leia também