Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Fevereiro de 2018 | 07h34 - Actualizado em 03 Fevereiro de 2018 | 07h32

UNITA quer militantes capacitados para as autarquias

Menongue - O 1º secretário da UNITA no Cuando Cubango, Adriano Abel Sapiñala, considerou fundamental a capacitação técnica de militantes e dirigentes do partido, no quadro da realização das eleições autárquicas no país, nos próximos anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuando Cubango: Adriano Sapiñala - 1º secretário provincial da UNITA

Foto: Armando Morais

O político, que lançou o desafio no encerramento do 1º curso sobre jornalismo imprenso e marketing político eleitoral, com a participação de 61 quadros, disse ser necessário que o maior partido na oposição em Angola se prepare convenientemente para conseguir bons resultados nas eleições autárquicas, que poderão devolver o poder ao cidadão.

Mostrou-se, por outro lado, preocupado com a desvalorização da moeda nacional, o Kwanza, "situação que está a prejudicar profundamente a condição social dos cidadãos".

O também deputado à Assembleia Nacional disse, igualmente, ser necessário mudar o actual quadro ao nível dos hospitais do país, que continuam sem medicamentos para assistir os pacientes, a par do sector da educação, que regista um défice de escolas e professores, facto que leva a que um elevado número de crianças esteja fora do sistema de ensino.

“É preciso que se faça esforços para proporcionar melhores condições para as crianças estudarem, bem como ter professores qualificados e bem pagos, para a melhoria do sistema de ensino do país", concluiu.

Leia também
  • 02/02/2018 16:56:05

    Cuando Cubango: Angolanos devem honrar heróis do 4 de Fevereiro

    Menongue - A vice-governador do Cuando Cubango para os sectores político, social e económico, Sara Luísa Mateus, considerou na quinta-feira necessário que os angolanos cumpram com zelo e dedicação as suas incumbência para honrar os heróis do 4 de Fevereiro de 1961.

  • 02/02/2018 04:06:37

    Cuando Cubango: UNITA espera solução de diagnósticos no sector da educação

    Menongue - O 1º secretário da UNITA no Cuando Cubango, Adriano Abel Sapiñala, afirmou quinta-feira, que os diagnósticos no sector da educação foram bem-feitos, mas que espera soluções sobre o ajustamento salarial dos docentes e acréscimo de instituições escolares.

  • 27/01/2018 11:57:00

    Unita quer deputados mais proactivos no Cuanza Sul

    Sumbe - O secretário provincial da UNITA no Cuanza Sul , Armando Kakepa, defendeu hoje , Sábado , no Sumbe , a necessidade dos deputados a assembleia nacional pelo circulo local a serem mais proactivos, em prol do bem estar do povo.