Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

01 Fevereiro de 2018 | 15h21 - Actualizado em 01 Fevereiro de 2018 | 15h21

Uíge: Governador destaca empenho e dedicação das FAA na defesa do território

Uíge - A dedicação, empenho e esforços evidenciados pelos efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA), na Região Militar Norte, na defesa da integridade da região foi destacada esta quinta-feira pelo governador da província do Uíge, Pinda Simão, durante a sua visita ao Comando da Região Militar Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governante, que falava aos oficiais generais, superiores, capitães, subalternos, sargentes, praças e trabalhadores civis reconheceu que graças ao abnegado trabalho desempenhado pelos efectivos das FAA, na defesa do solo pátrio, podem as demais instituições do Eestado funcionar em harmonia e tranquilidade.

“As forças armadas já inscreveram os seus traços na história de Angola, são o grande baluarte na defesa dos interesses do nosso território. Muitas vezes, e fora das fronteiras de Angola, ouvimos falar da bravura da nossa tropa, tudo isso é expressão do resultado do trabalho brilhante feito pela nossa tropa”, ressaltou.

Pinda Simão incentivou, por outro, a continuarem firmes na defesa da região que considerou de zona estratégica que deve ser bem protegida.

O governador do Uíge reconheceu também a contribuição dos efectivos das FAA , do ramo de saúde, pela sua entrega, desde o surgimento dos surtos de cólera e malária na província.

Na sua mensagem, o comandante da Região Militar Norte, tenente-general David Manuel Cavanda, manifestou a disposição dos efectivos da RMN continuarem a apoiar os esforços do Governo Provincial, contribuindo na realização de acções sociais necessárias em cada etapa.

“Conte connosco senhor governador, pois que a Região Militar está incumbida,  a par das tarefas da Defesa da Pátria, realizar também actividades de âmbito social em apoio às acções dos governos provinciais definidas superiormente dentro dos ideais da Constituição e das orientações do Presidente da República e Comandante em Chefe das FAA”, assegurou.

Pinda Simão percorreu as instalações do comando da RMN e recebeu explicações específicas em cada área visitada.

Assuntos FAA   Província » Uíge   Visita  

Leia também
  • 21/03/2018 16:14:00

    Rede de nacionais facilita ilegais

    Uíge - Uma rede de cidadãos angolanos está a facilitar o acesso de documentos nacionais, tais como cédula e bilhete de identidade, aos cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), mediante o pagamento de valores monetários, denunciou na terça-feira o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz.

  • 20/03/2018 09:50:08

    Primeiro-ministro do Lesotho termina visita

    Luanda - O primeiro-ministro do Lesotho, Thomas Thabane, deixou na manhã desta terça-feira Luanda, depois de cumprir uma visita de trabalho de dois dias que serviu para informar as autoridades angolanas sobre o processo de estabilização política em curso neste reino, localizado na zona austral do continente africano.

  • 19/03/2018 13:54:25

    PM do Lesotho rende homenagem a Agostinho Neto

    Luanda - O Primeiro-ministro do Lesotho, Thomas Thabane, rendeu nesta segunda-feira, em Luanda, homenagem ao primeiro Presidente angolano, António Agostinho Neto, depositando uma coroa de flores no Memorial onde se encontram os seus restos mortais.

  • 18/03/2018 07:34:16

    UNITA ressalta contributo dos movimentos de libertação de Angola

    Uíge - O secretário provincial da UNITA no Uíge, Félix Simão Lucas, destacou sábado, na cidade do Uíge, o contributo dos movimentos de libertação (MPLA, UNITA e FNLA) na luta contra o colonialismo português, que culminou com o alcance da independência de Angola, a 11 de Novembro de 1975.