Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Fevereiro de 2018 | 18h43 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 18h43

Angola: Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Problemas

Luanda - Angola apresenta ainda problemas de disponibilidade de informação geológica suficiente e em qualidade, assim como de programas específicos de financiamento, principalmente para actividade de prospecção, situação que torna difícil investir no sector mineiro.
 

Recomendação

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recomendou nesta sexta-feira medidas para tornar o modelo de limpeza pública da província de Luanda mais sustentável para os cofres do Estado.
 

Dinamização

Luanda - As repúblicas de Angola e Federativa do Brasil, aliados históricos e membros da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), trabalham para uma nova dinâmica e incremento da cooperação bilateral.
 

Dívida

Luanda - O Ministério das Finanças contratou empresas especializadas para detectarem eventuais irregularidades que se montam no processo de regularização da dívida pública, informou o ministro do sector, Archer Mangueira.
 

Gestão

Menongue - A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Victória da Conceição, disse hoje, sexta-feira, no Cuando Cubango, constituir um grande desafio para os administradores municipais a gestão dos recursos que serão disponibilizados pelo Executivo.
 

Diversificação

Luanda - Os investimentos em recursos mineiras, como petróleo, diamantes, rochas ornamentais, ferro, ouro, fosfato e outros minérios deverão servir como meio para alavancar a diversificação da economia nacional, afirmou nesta sexta-feira o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo.
 

Prioridade

Luanda - A disponibilidade no abastecimento de água potável e de energia eléctrica aos habitantes da capital do país estão entre as prioridades do Governo Provincial de Luanda a médio prazo, confirmou nesta sexta-feira o governador Adriano Mendes de Carvalho.
 

Madeira

Ndalatando - Trinta e dois camiões carregados com 793 metros cúbicos de madeira em toro encontram-se, desde 1 de Fevereiro, retidos na província do Cuanza Norte, em função da suspensão de toda actividade de exploração e transporte de madeira em toro e serrada, referente à campanha Florestal de 2017, que encerrou dia 31 de Janeiro.

Assuntos Política  

Leia também