Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Fevereiro de 2018 | 21h37 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 21h37

Brasil quer parceria estratégica com Angola

Luanda - A necessidade de intensificação e busca de novas formas para o incremento da cooperação, entre as repúblicas de Angola e do Brasil, foi defendida nesta sexta-feira, em Luanda, pelo ministro brasileiro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Aloysio Nunes, Ministro dos Negócios Estrangeiros do Brasil

Foto: Lino Guimaraes

Aloysio Nunes, que falava nas conversações entre delegações dos dois países, ressaltou ainda a herança identitária e laços de amizade entre os estados que, à luz das transformações existentes, devem reafirmar a parceria estratégica e colocá-la num novo patamar.

Isto, disse, tratando os problemas pendentes com objectividade e pragmatismo, buscando fazer com que a visita do Presidente angolano ao Brasil, prevista para Maio do corrente ano, além do seu significado político, possa ser um momento catalisador no sentido de implementar a cooperação.

Destacou a experiência do seu país em distintas áreas, incluindo a agricultura, que pode ser partilhada com Angola e contribuir para a diversificação da economia do país.

Neste sentido, o ministro Aloysio Nunes defendeu a intensificação do trabalho para uma maior aproximação das comunidades empresariais.

Salientou que o Brasil aprecia muito o papel que Angola desempenha nas regiões Austral e Central do continente africano.

Para si, a transição pacífica que o país registou pode servir de exemplo e inspiração para os países vizinhos.

Assuntos Diplomacia  

Leia também
  • 09/02/2018 15:20:50

    Angola e Brasil dinamizam cooperação bilateral

    Luanda - As repúblicas de Angola e Federativa do Brasil, aliados históricos e membros da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), trabalham para imprimir nova dinâmica e incremento da cooperação bilateral.

  • 06/02/2018 18:29:21

    Angola e Cabo Verde estudam reforço da cooperação

    Luanda - Angola e Cabo Verde, dois países da comunidade de falantes da Língua Portuguesa, preparam acções para o reforço e a diversificação das relações bilaterais, em vários domínios, informou nesta terça-feira, em Luanda, o ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

  • 05/02/2018 08:59:45

    Lesotho: União Africana avalia missão da SADC

    Maseru - Uma delegação da União Africana inicia hoje uma visita de trabalho ao Lesotho destinada a avaliar os progressos até agora alcançados pela missão de prevenção da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) para o Reino do Lesotho (SAPMIL), lancada em novembro de 2017.